Educação

Técnicos de Arapiraca participam da 1ª Edição do Diálogo sobre a Primeira Infância, em Brasília

Participaram do evento, em Brasília, o superintendente Pedagógico João Paulo Holanda, e gerente de Educação Infantil, Angélica Novaes

Por 7Segundos 26/08/2022 11h11
Técnicos de Arapiraca participam da 1ª Edição do Diálogo sobre a Primeira Infância, em Brasília
Técnicos da Prefeitura de Arapiraca participam de evento sobre Primeira Infância, em Brasília - Foto: Ascom / PMA

Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, da Prefeitura de Arapiraca, participaram, na última terça-feira (23), da 1ª edição do Diálogo sobre a Primeira Infância, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

O evento foi uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria com o Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação (Mec) e da Cidadania.

A pesquisa é um estudo exploratório que busca mapear as condições da oferta da Educação Infantil, de modo a promover uma abordagem multimetodológica para o fortalecimento das redes de ensino.


Representando Arapiraca, estiveram presentes no evento o superintendente Pedagógico e a gerente da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, João Paulo Holanda e Angélica Novaes, respectivamente.

“A contribuição para nossa cidade é auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a primeiríssima e primeira infância, compreendendo a educação infantil como um equipamento social, promotor e protetor de nossas crianças”, destacou o superintendente Pedagógico João Paulo Holanda.