Eleições 2022

Envie sua pergunta para os candidatos ao governo no Debate 7Segundos 2022

Políticos irão responder a perguntas enviadas pelo público durante o evento

Por 7Segundos 26/08/2022 17h05
Envie sua pergunta para os candidatos ao governo no Debate 7Segundos 2022
Debate 7Segundos 2022 será transmitido ao vivo no dia 30 de agosto, às 21h - Foto: 7Segundos

A participação popular é uma das marcas dos debates eleitorais promovidos pelo Grupo 7Segundos de Comunicação e, no Debate marcado para o dia 30 de agosto, não poderia ser diferente. Já no primeiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas enviadas pelo público no Instagram.

Na transmissão ao vivo para o YouTube do 7Segundos e Rede Antena7, para a TV Farol e mais uma dezena de emissoras de rádio em vários municípios alagoanos, as perguntas dos expectadores serão sorteadas e depois respondidas por um dos candidatos convidados para o evento.

As perguntas tem tema livre e devem ser feitas nos comentários da postagem no Feed do Instagram, até às 21h do domingo (28) e deve seguir requisitos abaixo para serem selecionadas para o sorteio:

- as perguntas não podem ser direcionadas a um candidato específico;

- os textos das perguntas devem ser curtos e objetivos;

- perguntas com termos ou expressões de baixo calão ou ofensivos não serão selecionados;

- o autor da pergunta deve se identificar com o nome completo e a cidade onde reside.

O Debate 7Segundos será o primeiro realizado com os candidatos que irão disputar o governo do Estado nas eleições de outubro e também o primeiro da história a ser realizado no interior de Alagoas. O evento será gravado do auditório do Sesi, a partir das 21h de terça-feira (30), em Arapiraca. O local do evento terá acesso restrito aos candidatos e suas equipes de apoio.

Foram convidados para o debate os candidatos Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD), como determina a Legislação Eleitoral. De acordo com o caput do artigo 46 da Lei nº 9.504/1997, "Deve ser assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e facultada a dos demais". Os partidos dos candidatos Luciano Fontes (PMB) e Luciano Almeida (PRTB) possuem menos que cinco representantes no Congresso.