Candidato ao Senado é punido por propaganda ofensiva e desrespeitosa à população
A propaganda tinha o único objetivo de ferir a honra e dignidade de outro candidato
A Justiça Eleitoral puniu, neste sábado (27), o candidato Davi Davino Filho (PP) por veicular propaganda de rádio ofensiva, desrespeitosa e com palavras de baixo calão. A partir de hoje, Davi tem que suspender dois programas do guia eleitoral de rádio em todos os veículos de comunicação, que foram considerados pela Justiça desrespeitosos com a população.
O desembargador Felini de Oliveira Wanderley, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), acatou o pedido de liminar da Coligação Alagoas Daqui Pra Melhor, que apontou que a propaganda tinha o único objetivo de ferir a honra e dignidade do candidato Renan Filho e do senador Renan Calheiros, afastando-se do contexto de campanha política e propositiva.
A propaganda utilizou, inclusive, palavrões como “P** que p**”, “C**”, “V* tomar no C*” e “F** d* P***”, durante o guia eleitoral da última sexta-feira (26). “Os Representados utilizaram seus espaços para desferir diversas ofensas à honra e imagem do Candidato ao Senado Renan Filho e em desfavor do Senador Renan Calheiros, inclusive com a utilização de expressões de baixo calão, degradando e ridicularizando, utilizando inclusive artifício fraudulento para confundir o eleitor”, alegou a defesa de Renan Filho.
Na decisão, o desembargador afirma que “a liberdade de expressão é princípio constitucional que não merece ser tolhido, mas NÃO DEVE SER JAMAIS CONFUNDIDO COM AUSÊNCIA DE CIVILIDADE. Não deve a Justiça Eleitoral permitir que seja normalizada tal falta de educação”. Os autos serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para emissão de parecer.
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
