Entreguei aos maceioenses 10.700 casas populares, afirma Rui Palmeira em entrevista
Candidato ao governo pelo PSD anuncia propostas e tem como base seu legado quando prefeito da capital para colocar Alagoas pra frente
Em entrevista concedida na noite desta sexta-feira, 26, para a TV Pajuçara, o candidato ao governo de Alagoas Rui Palmeira afirmou que está preparado para assumir a cadeira do Palácio República dos Palmares no dia 1° de janeiro. É que Rui está confiante na avaliação da população que já não aguenta mais tantos políticos sem propostas e envolvidos em escândalos de corrupção e crimes.
Na ocasião, o ex-prefeito de Maceió fez referências a obras realizadas em sua gestão e destacou o avanço na habitação que permitiu dar condições dignas a milhares de famílias. Falou ainda sobre o Programa Nova Maceió que permitiu saneamento básico e pavimentação asfáltica a centenas de ruas da capital.
Destacou ainda a grande transformação realizada na educação do município com a contrução de novas creches e inúmeras reformas, bem como o avanço no Ideb, índice de desenvolvimento escolar, permitindo que a capital alagoana saísse das últimas colocações e passasse ao 4° lugar no Brasil.
Na área da saúde, Rui aproveitou para falar da importância da descentralização dos profissionais que atualmente se concentram na capital e em Arapiraca. A ideia do candidato do PSD é criar policlínicas levando atendimentos e exames aos 4 cantos do estado para que ninguém mais precise se descolar de sua cidade para receber atendimentos.
Questionado sobre o índice de pobreza no estado, Rui alegou que mesmo Alagoas possuindo um fundo de erradicação e combate a pobreza, o Fecoep, o governo não investiu a verba arrecadada em sua totalidade.
"Vejam só meus amigos, o estado arrecadou nos últimos três anos oitocentos milhões de reais e o governo só investiu apenas a metade, 400 milhões de reais, e mesmo assim, desses 400 milhões, o estado usou para outras finalidades que não combater a pobreza. No meu governo esse recurso será totalmente investido para combater a pobreza e o Programa de distribuição de renda Auxílio Alagoas é o caminho pra isso. Nós temos hoje em Alagoas 50 mil familias que não recebem nenhum tipo de ajuda do governo estadual e federal, mas iremos mudar isso" destacou Rui.
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
