Intransitável: carros atolam ao passar pela Marginal Piauí com buracos e lama em Arapiraca
O trecho da via, que fica nas imediações da Adfima está precário e dificulta a passagem de veículos pelo local
A Marginal Piauí, que liga a ladeira do Claudionor, no bairro Ouro Preto, à Rodovia Estadual AL 220, no bairro Canafístula, em Arapiraca, está intransitável.
Na manhã desta terça-feira (30), o repórter Rogério Nascimento, do motolink do 7 Segundos, flagrou carros atolados na via que está tomada de buracos cheios de água e lama.
A situação é crítica, uma vez que o trecho intransitável é uma área de brejo e fica permanentemente encharcada, principalmente em dias de chuva, nas imediações da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima).
Um veículo Volkswagen de cor prata com um reboque carregado ficou atolado no lamaçal. No local, foi colocado brita, mas mesmo assim o veículo ficou preso, sem poder passar pela via.
O condutor de um outro veículo também ficou com o carro atolado ao tentar desviar de um buraco e não conseguiu passar.
Máquinas trabalhando
A Prefeitura de Arapiraca já está com máquinas trabalhando no local e fazendo os reparos na via, colocando brita e nivelando o trecho crítico. Reparos como este foram feitos semanas atrás, mas com as chuvas que caíram este mês, deixaram a via sem condições de trafegabilidade.
Estas fotos foram enviadas ao 7Segundos pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informando que os serviços estão sendo executados nesta terça-feira (30). De acordo com a assessoria, o serviço é paliativo, uma vez que há uma máquina drenando a água da chuva e as condições do solo não permitem que a empresa comece o trabalho de pavimentação do trecho crítico.