Deslizamento de terra atinge manancial que abastece São Sebastião e Junqueiro
Problema prejudica tratamento da água e municípios receberão caminhões-pipa

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa Águas do Sertão informam que estão monitorando o manancial de água bruta usado para abastecer as cidades de Junqueiro e São Sebastião que, nesta terça-feira (30), foi atingido por um deslizamento de terra. O local recebeu muita areia e matéria sólida, o que afetou a qualidade da água e prejudicou o processo de tratamento, que precisou ser paralisado.
Com isso, as duas cidades ficaram com o abastecimento suspenso. A Casal já providenciou caminhões-pipa, que estão atendendo prioritariamente serviços essenciais, como postos de saúde, hospitais, escolas e órgãos públicos. A população também será beneficiada.
Enquanto isso, no manancial, além do monitoramento, os técnicos da empresa fazem a limpeza do gradeamento da captação. A expectativa é de que, se não houver chuvas intensas na região, nos próximos três dias o abastecimento seja retomado gradativamente.
Por isso, a Casal pede a compreensão dos moradores e que quem possuir caixas de água em casa utilize o recurso com moderação.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
