Eleições 2022

Com mais de 500 mil expectadores, Debate 7Segundos teve repercussão em toda Alagoas

Veículos de comunicação repercutiram e falas de candidados viraram memes nas redes sociais

Por 7Segundos 31/08/2022 17h05
Com mais de 500 mil expectadores, Debate 7Segundos teve repercussão em toda Alagoas
Atuação de intérprete de libras foi um dos memes mais populares durante o debate - Foto: Arapiraca do Deboche

Com um pool de mais de 15 emissoras de rádio de todas as regiões do estado e dois canais de TV da Capital, o Debate 7Segundos alcançou um público mais de 500 mil pessoas em todo o Estado, sem considerar os canais não-oficiais que transmitiram trechos do programa.

Somente nos canais do 7Segundos e Rede Antena7 no Youtube somaram mais de 80 mil expectadores. Em alguns momentos, mais de 8 mil pessoas estavam assistindo simultaneamente e mesmo por volta de 1h30 da madrugada desta terça (31), quase 3 mil pessoas assistiram o debate até o final.

Como era de se esperar, o primeiro debate com os candidatos que disputam a vaga no Palácio República dos Palmares, e também o primeiro já realizado no interior de Alagoas, foi assunto da maioria dos veículos de comunicação alagoanos, que repercutiram as declarações polêmicas e o desempenho dos candidatos.

O momento em que os ânimos se acirraram entre os candidatos Fernando Collor (PTB) e Rodrigo Cunha (União)
também virou assunto de vários memes, que foram compartilhados em perfis de humor, e amplamente compartilhadas e comentadas nas redes sociais.



O Debate 7Segundos 2022 foi realizado pelo Grupo 7Segundos de Comunicação, que reúne os portais 7Segundos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Palmeira dos Índios, e ainda a Rede Antena7 de Rádios. O evento foi realizado no auditório do Sesi Arapiraca, na noite de terça (30) e madrugada de quarta-feira (31), com transmissão ao vivo pelos canais do 7Segundos e Antena7 no Youtube, pelos canais TV Farol e Claro TV, e também as emissoras Rádio Farol Penedo, Farol Coruripe, Rádio Angiquinho Barragem Leste em Delmiro Gouveia, Rádio Santana FM em Santana do Ipanema, Rádio Capital do Agreste, Rádio Nova Farol FM em Palmeira dos Índios, Rádio Gazeta FM Arapiraca, Gazeta FM Pão de Açúcar, Adore FM Maceió, Costa dos Corais FM em Maragogi, Rádio Atalaia, Rádio São Luiz do Quitunde, e Rádio 96 Maceió.

Cinco candidatos: Cícero Albuquerque, Fernando Collor, Paulo Dantas, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira haviam sido convidados para participar do debate, conforme o critério estabelecido na legislação eleitoral, que determina que os veículos não tem obrigação de convidar os candidatos cujos partidos têm cinco ou mais representantes no Congresso Nacional. O candidato Luciano Almeida ajuizou uma representação no TRE e obteve liminar para participar do programa.