A decisão do STF de suspender o piso nacional de enfermagem é um imenso retrocesso", diz Rodrigo Cunha
Ministro Luís Roberto Barroso deu prazo de 60 dias para que estados, municípios e o governo federal informem os impactos
O candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União), protestou contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, anunciada neste domingo (4), de suspender a lei que criou o piso nacional de enfermagem. Rodrigo qualificou a decisão como um “imenso retrocesso” e prometeu fazer o que for possível para que parteiras, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tenham o direito ao piso restabelecido.
“Devemos respeitar o judiciário, mas a suspensão da lei que garante o piso é um imenso retrocesso e vai prejudicar milhares de trabalhadores e trabalhadoras que lutam há anos pelos seus direitos. Já contatei nossa suplente em exercício, senadora Dra. Eudócia, que também não concorda com esta suspensão e que está também engajada nesta luta em defesa dos profissionais da enfermagem de Alagoas e de todo o pais. Não podemos aceitar que uma conquista tao importante, e pela qual tantos lutaram, seja desmerecida desta forma”, declarou Rodrigo Cunha.
Além de suspender a lei que criou o piso nacional de enfermagem, o ministro Luís Roberto Barroso deu prazo de 60 dias para que estados, municípios e o governo federal informem os impactos que o texto traz para a situação financeira de cidades e estados, a empregabilidade dos enfermeiros e a qualidade do serviço de saúde.
Há menos de um mês, Rodrigo Cunha foi homenageado, em Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras pela defesa de outras pautas ligadas à categoria e à saúde. Na ocasião, ele recebeu uma placa de reconhecimento da enfermagem do município.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
