Polícia

Jovem ameaça policiais de morte durante abordagem e é detido em Arapiraca

A dupla também foi autuada por desacato, desobediência, resistência e ato infracional análogo a conduzir veículo motorizado

Por 7Segundos 05/09/2022 07h07
Jovem ameaça policiais de morte durante abordagem e é detido em Arapiraca
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos

Um jovem de 22 anos foi preso e um menor de 17 foi apreendido neste domingo (4), após ameaçarem policiais durante uma abordagem realizada no bairro Primavera, em Arapiraca.

Segundo relato feito pela guarnição, a Radiopatrulha realizava rondas pela região, quando foi informada, via Copom, que um ciclomotor de cor vermelha tinha sido furtado no bairro Manoel Teles e que outra guarnição estava acompanhando dois indivíduos que não obedeceram ordem de parada.

Na rua Paulo Afonso, a guarnição encontrou a dupla. Um deles estava descendo rapidamente do ciclomotor e o outro estava em pé, ao lado do veículo. 

Durante a abordagem, um dos rapazes se exaltou e começou a retrucar os policiais, chegando a empurrar um dos militares. Mesmo sob alertas para que se afastasse, o rapaz continuava.

De acordo com relatos dos policiais, o indivíduo desacatou os militares, desobedeceu, e em sequência resistiu à prisão.

Diante do comportamento violento, a Radiopatrulha pediu apoio de outras guarnições, inclusive a do supervisor do dia. Mesmo assim, o indivíduo investiu contra os militares, chegando a lesionar um integrante da guarnição ao chutar a porta da capsula de contenção da viatura. 

Após ser imobilizado para ser colocado na cápsula, o indivíduo disse que iria matar os integrantes da guarnição.

Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, no bairro Baixão, onde foi autuado por desacato, desobediência, resistência à prisão e ameaça. 

O outro rapaz foi autuado pois o veículo estava foram de licenciamento, por não ter CNH/ P PD/ ACC, bem como o proprietário do veículo por ceder o veículo a não habilitado.