Sertão

Família oferece até recompensa por ajuda para localizar idoso desaparecido no Sertão

Corpo de Bombeiros chegou a usar drones para fazer buscas em áreas de mata

Por 7Segundos 05/09/2022 17h05
Família oferece até recompensa por ajuda para localizar idoso desaparecido no Sertão
Adelson Barbosa, conhecido como "Ferreiro", 66 anos - Foto: Cortesia

Uma semana após o desaparecimento do idoso Adelson Barbosa dos Santos, 66, mais conhecido como "Ferreiro", os familiares resolveram oferecer uma recompensa para quem ajudar a trazê-lo de volta para a família.

O idoso, que mora na zona urbana de São José da Tapera, saiu de casa às 5h da manhã da segunda-feira da semana passada, 29 de agosto, dizendo que iria para sua propriedade rural, nas proximidades da serra Xitroar. Desde então, não foi mais visto.

Ainda no mesmo dia, uma filha foi até a roça, mas não encontrou o pai. Os familiares abriram a casa que fica dentro da propriedade rural, que estava trancada pelo lado de fora, e encontraram a motocicleta usada pelo idoso guardada no local.

Os parentes acharam que Ferreiro havia adentrado a mata sozinho e acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas. O 9º Grupamento fez uma varredura na região e chegou até mesmo a usar drones nas buscas em meio a mata fechada.

O desaparecimento também foi informado à Polícia Civil e, no domingo (04), familiares receberam a informação de que o agricultor havia sido visto nas proximidades do município de Carneiros. Foram feitas buscas na região, mas nenhuma pista do paradeiro do idoso foi encontrada.

Os familiares estão em desespero sem nenhuma informação sobre o paradeiro do idoso e, por conta disso, resolveram oferecer oferecer uma recompensa a quem ajudar a trazer o agricultor de volta para casa. Quem tiver informações sobre Ferreiro, pode entrar em contato com a família pelo número: (82) 99428-3712.