[Vídeo] Jogo de empurra entre prefeitura e Casal sobre recomposição do asfalto na Avenida Pio XII já dura mais de dois anos
Finalização de obra é cobrada por moradores e comerciantes da região desde 2020
Desde o primeiro trimestre de 2020, moradores, comerciantes e condutores que transitam na Avenida Pio XII cobram a finalização de obra executada pela Casal, que destruiu parte da pavimentação no trecho entre a AL 220 e a rua Olegário Leite. A tubulação foi consertada, mas a recomposição do asfalto virou um jogo de empurra entre a prefeitura de Arapiraca e a Companhia. Enquanto isso, os transtornos para quem vive ou passa naquela região só aumentam.
A escavação no asfalto foi realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para consertar a tubulação. Mas a empresa não se responsabilizou pela pavimentação asfáltica e alegou ao Portal 7 Segundos, por meio de nota, que o serviço deveria ter sido executado por uma empresa terceirizada com autorização da prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (6), a equipe do 7Segundos voltou ao local e registrou que a situação está cada vez pior para condutores e pedestres que precisam se deslocar utilizando a Avenida Pio XII, que é acesso para o bairro Massaranduba e também para o Centro de Arapiraca, assim como para a Rodovia Estadual AL 220.

A assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura reafirmou, por meio de mensagem pelas redes sociais, de que a responsabilidade não é da prefeitura e sim da Casal.
Veja, abaixo, a matéria que o 7Segundos fez pela terceira vez no local:
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
