[Vídeo] Jogo de empurra entre prefeitura e Casal sobre recomposição do asfalto na Avenida Pio XII já dura mais de dois anos
Finalização de obra é cobrada por moradores e comerciantes da região desde 2020
Desde o primeiro trimestre de 2020, moradores, comerciantes e condutores que transitam na Avenida Pio XII cobram a finalização de obra executada pela Casal, que destruiu parte da pavimentação no trecho entre a AL 220 e a rua Olegário Leite. A tubulação foi consertada, mas a recomposição do asfalto virou um jogo de empurra entre a prefeitura de Arapiraca e a Companhia. Enquanto isso, os transtornos para quem vive ou passa naquela região só aumentam.
A escavação no asfalto foi realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para consertar a tubulação. Mas a empresa não se responsabilizou pela pavimentação asfáltica e alegou ao Portal 7 Segundos, por meio de nota, que o serviço deveria ter sido executado por uma empresa terceirizada com autorização da prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (6), a equipe do 7Segundos voltou ao local e registrou que a situação está cada vez pior para condutores e pedestres que precisam se deslocar utilizando a Avenida Pio XII, que é acesso para o bairro Massaranduba e também para o Centro de Arapiraca, assim como para a Rodovia Estadual AL 220.

A assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura reafirmou, por meio de mensagem pelas redes sociais, de que a responsabilidade não é da prefeitura e sim da Casal.
Veja, abaixo, a matéria que o 7Segundos fez pela terceira vez no local:
Últimas notícias
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
