Brasil

Criminoso desiste de golpe do Pix e flerta com vítima ao ver foto

A estudante Priscila Campolim revelou que conversou com o suspeito por curiosidade, mesmo sabendo que era um golpe

Por Metrópoles 08/09/2022 09h09 - Atualizado em 08/09/2022 09h09
Criminoso desiste de golpe do Pix e flerta com vítima ao ver foto
Priscila Campolim - Foto: Reprodução

O “golpe do Pix”, um dos mais utilizados por criminosos na atualidade, terminou de forma inesperada para uma estudante de São Paulo. Um homem, suspeito de aplicar a estratégia, desistiu do roubo e ainda flertou com a vítima.

Em entrevista ao G1, Priscila Campolim afirmou que percebeu que se tratava de um golpe pela forma como a mensagem enviada foi escrita. Nela, o criminoso se passou por um representante de um banco e citou transações no nome da vítima.

“Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO”, dizia a mensagem.

De primeira, a estudante enviou mensagens mostrando ao bandido que sabia que se tratava de um golpe. O homem, então, se irritou e revelou que já havia clonado o cartão dela pelo menos duas vezes: “Sei tudo seu”. Na sequência, enviou várias informações pessoais de Priscila nas mensagens. “Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número”, contou a jovem.

Logo depois, Priscila recebeu a primeira cantada: “Nossa, Pri, mas você é uma gatinha, hein?. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver ‘bb'”. Curiosa para ver até onde a conversa poderia chegar, a estudante cumpriu o pedido e enviou uma foto ao criminoso, que desistiu da ideia de aplicar o golpe.

“Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. ‘Nóis’ tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado”, disse o criminoso.

Para finalizar, o homem fez um alerta: “Avisa a família que ‘nóis’ ‘tamo’ na city, para tomar cuidado, tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje”, concluiu.

Priscila revelou que não esperava essa reação. “Achei que ele não fosse me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então, tomem cuidado”, finalizou.