Criminoso desiste de golpe do Pix e flerta com vítima ao ver foto
A estudante Priscila Campolim revelou que conversou com o suspeito por curiosidade, mesmo sabendo que era um golpe

O “golpe do Pix”, um dos mais utilizados por criminosos na atualidade, terminou de forma inesperada para uma estudante de São Paulo. Um homem, suspeito de aplicar a estratégia, desistiu do roubo e ainda flertou com a vítima.
Em entrevista ao G1, Priscila Campolim afirmou que percebeu que se tratava de um golpe pela forma como a mensagem enviada foi escrita. Nela, o criminoso se passou por um representante de um banco e citou transações no nome da vítima.
“Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO”, dizia a mensagem.
De primeira, a estudante enviou mensagens mostrando ao bandido que sabia que se tratava de um golpe. O homem, então, se irritou e revelou que já havia clonado o cartão dela pelo menos duas vezes: “Sei tudo seu”. Na sequência, enviou várias informações pessoais de Priscila nas mensagens. “Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número”, contou a jovem.
Logo depois, Priscila recebeu a primeira cantada: “Nossa, Pri, mas você é uma gatinha, hein?. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver ‘bb'”. Curiosa para ver até onde a conversa poderia chegar, a estudante cumpriu o pedido e enviou uma foto ao criminoso, que desistiu da ideia de aplicar o golpe.
“Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. ‘Nóis’ tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado”, disse o criminoso.
Para finalizar, o homem fez um alerta: “Avisa a família que ‘nóis’ ‘tamo’ na city, para tomar cuidado, tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje”, concluiu.
Priscila revelou que não esperava essa reação. “Achei que ele não fosse me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então, tomem cuidado”, finalizou.


Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
