Obstrução no sistema de abastecimento deixa Junqueiro e São Sebastião sem água
Companhia iniciou reparo e expectativa é de que serviço seja retomado em 24h
O abastecimento de Junqueiro e São Sebastião se encontra deficiente, nesta sexta-feira (9), devido a problema mecânico verificado no sistema de abastecimento que atende aos municípios. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) averiguou que a estação de captação de água ficou inativa por conta de uma obstrução na tubulação de sucção.
De acordo com técnicos da Casal, a situação foi ocasionada pelo carreamento de grande quantidade de material sólido para a localidade após o deslizamento de uma encosta nas intermediações. A equipe técnica da Empresa trabalha hoje com uma restroescavadeira para limpar a área da estação e desobstruir os tubos. A previsão é de que o serviço seja finalizado nas próximas 24 horas.
Com a conclusão da limpeza, a Casal procederá com testes de qualidade da água para retomada da operação do Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião. Esse procedimento é necessário para certificar que o líquido fornecido está de acordo com os padrões de potabilidade para consumo humano, conforme portaria do Ministério da Saúde.
A Casal e a empresa Águas do Sertão disponibilizaram um montante de oito caminhões-pipa. Eles já estão fazendo o abastecimento de Junqueiro e São Sebastião durante o tempo em que o sistema coletivo ficar paralisado para a manutenção.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
