Eleições 2022

Reforçando uma “Alagoas para todas”, Rodrigo e Jó se reúnem com centenas de pessoas em Arapiraca

Mulheres de várias regiões de Alagoas e do Agreste participaram do encontro que reforçou uma das principais bandeiras da coligação

Por Assessoria 09/09/2022 15h03 - Atualizado em 09/09/2022 15h03
Reforçando uma “Alagoas para todas”, Rodrigo e Jó se reúnem com centenas de pessoas em Arapiraca
Rodrigo e Jó se reúnem com centenas de mulheres em Arapiraca - Foto: Assessoria

Em mais uma edição do Alagoas para todas, centenas de pessoas se reuniram na Vila do Bem, na noite desta quinta-feira (08), durante comitê da coligação Alagoas Merece Mais, em Arapiraca, com o candidato ao governo, Rodrigo Cunha (União), a vice, Jó Pereira (PSDB), o candidato ao Senado, Davi Davino Filho (Progressistas), o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e inúmeras lideranças políticas e comunitárias.

Mulheres de várias regiões de Alagoas e do Agreste participaram do encontro que reforçou uma das principais bandeiras da coligação: a maior participação feminina em todos os espaços de decisões. Entre as participantes, Millane Hora, Carol Omena Davino, Stefanny Higino (primeira-dama de Coité do Nóia) e as candidatas Sabrina Chichuta (deputada estadual), Mirian Monte (deputada federal) e Maria Tavares (deputada federal). O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho; a vereadora de Arapiraca, Dra. Fany; e o vereador de Arapiraca, Vicente do Remédio, também prestigiaram o encontro.

“Vocês terão a oportunidade de colocar no mais alto cargo já ocupado por uma mulher na política de Alagoas uma pessoa extremamente sensível a todas as causas, capacitada, qualificada, testada, inspiradora na forma correta de fazer política. Estar ao seu lado hoje é motivo de muita satisfação. A gente caminha juntos e sabe o tamanho da nossa responsabilidade”, afirmou Rodrigo, em relação a Jó, sob aplausos do público.

O prefeito de Arapiraca reforçou a relevância de ter Jó Pereira como candidata a vice-governadora na chapa, destacando a atuação parlamentar da deputada. As mulheres presentes ressaltaram o cuidado de Rodrigo e Jó com as alagoanas e com o povo em geral, e a alegria de saber que a mulher é prioridade no projeto Alagoas Merece Mais.

“Para mulher estar na política é um desafio diário. Escolher estar na política é desafiador, mas é necessário para que possamos criar, para as futuras gerações, um imaginário diferente do que temos hoje. Um imaginário que vai além da participação dos homens na política. A participação ativa de mais mulheres na política é importante para nós, mas é muito mais importante para a sociedade, para a construção de uma cidade, de um estado e de um país mais justo”, afirmou Jó.