Eleições

Geração de mídias das urnas eletrônicas começa nesta quarta (14)

As atividades relativas às cargas nas urnas eletrônicas terá início na próxima sexta-feira (16)

Por 7Segundos com Assessoria 13/09/2022 18h06
Geração de mídias das urnas eletrônicas começa nesta quarta (14)
Urna eletrônica - Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciará na próxima quarta-feira (14), às 9h, no prédio do Tribunal, as atividades de geração das mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais deste ano. Os partidos políticos, as federações de partidos, as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil poderão acompanhar os trabalhos, que será presidido pelo desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho.

O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos.

As atividades relativas às cargas nas urnas eletrônicas terá início na próxima sexta-feira (16), a partir das 8h, no Fórum Eleitoral de Maceió, na Gruta de Lourdes.
Caso haja segundo turno, haverá nova geração de mídias à qual também será dada ampla publicidade pelo TRE de Alagoas, visando ao conhecimento por entidades fiscalizadoras, imprensa, cidadãs e cidadãos interessados(as).