Mundo

Vídeo impressionante mostra caranguejo atacando e carregando bebê tartaruga

Apesar das imagens aflitivas, o fotógrafo afirmou que a tartaruguinha teve um final feliz

Por UOL 14/09/2022 09h09 - Atualizado em 14/09/2022 09h09
Vídeo impressionante mostra caranguejo atacando e carregando bebê tartaruga
Caranguejo captura filhote de tartaruga - Foto: Reprodução Instagram

O fotógrafo Mark Smith, especialista em fotos e vídeos sobre a natureza animal, publicou em suas redes sociais um registro impressionante de um caranguejo capturando um bebê tartaruga em uma praia. 

No vídeo, a tartaruga filhote se preparava para a tradicional caminhada para o mar. Porém, antes disso, o crustáceo usa suas garras para conseguir prender o réptil e o arrastar pela faixa de areia.

Apesar das imagens aflitivas, o fotógrafo afirmou que a tartaruguinha teve um final feliz. O caranguejo não conseguiu levá-la embora e ela completou seu ciclo inicial de vida, indo em direção ao mar.

O caranguejo não conseguiu levá-la embora e ela completou seu ciclo inicial de vida, indo em direção ao mar.

"Já filmou uma tartaruga cabeçuda recém-nascida enquanto ela se dirige para o oceano? Fiquei pensando: 'Oh, que momento lindo'. Mas, então, o mundo dinâmico e imprevisível da natureza envia o predador", escreveu o fotógrafo, na publicação.

"Lembro-me de ver isso pensando: 'Oh meu deus! Isso é horrível'. Mas é a natureza. A tartaruga sobreviveu", garantiu ele.

Apesar de os caranguejos serem predadores naturais das tartarugas nesse estágio da vida dos répteis e isso ser algo natural, muitos seguidores ficaram aliviados com a fuga do réptil fofinho das garras do seu caçador. 

Confira outros registros impressionantes do fotógrafo: