Acusado de matar vizinha por causa de quebra-molas em Mata Grande é preso em São Paulo
José Girlânio Brandão também é suspeito de tentar matar o filho da vítima e de assassinar o enteado dela
Um homem foi preso em São Paulo nessa terça-feira (13), acusado de matar uma mulher na cidade de Mata Grande, Sertão de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, José Girlânio Brandão, mais conhecido como Titi, de 31 anos, fugiu para a capital paulista após assassinar a vizinha. O crime, segundo testemunhas, foi motivado por causa de um quebra-molas.
A prisão foi realizada graças ao trabalho conjunto entre a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), e Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil de São Paulo (PC/SP).
Segundo as investigações, em meados de dezembro de 2019, Girlânio se envolveu numa confusão com a vizinha, uma mulher identificada como Maria Sandra Pereira de Lima, e com o filho dela, José Marcos Lima Barbosa, de 18 anos, por causa de uma lombada que havia sido construída por ele próximo de casa.
Sandra e o filho foram até a casa de Girlânio para reclamar que as madeiras utilizadas por ele para construção da lombada estavam atrapalhando o fluxo de veículos.
A partir daí, foi iniciada uma discussão que terminou em agressão física e disparos de arma de fogo.
Girlânio atingiu a vizinha com quatro tiros e depois feriu o filho dela com outros dois disparos.
Ambos chegaram a ser encaminhados ao hospital da cidade e, em seguida, foram transferidos para uma Unidade de Saúde de Saúde em Caruaru-PE, onde Sandra acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
Novo Crime
Em abril de 2020, o criminoso agiu novamente. Ele e um comparsa foram assassinaram Marlos Abinal Freire da Silva, de 43 anos, enteado de Maria Sandra, vítima do homicídio de 2019.
Segundo a investigação, Girlânio teria sido informado que Marlos estaria planejando se vingar pelo assassinato da madrasta.
A dupla criminosa chegou ao chamado "Bar da Foice", onde a vítima estava bebendo na companhia de outras pessoas. Eles desceram da motocicleta e atiraram contra a vítima, que ainda tentou correr, mas acabou caindo no chão, onde morreu.
Uma segunda pessoa, identificada como Maria Aparecida Santos da Silva, de 28 anos, ficou ferida durante o crime. Uma das balas acabou atingindo ela na região do quadril. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, e em seguida foi transferida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Reincidente
Girlânio já tinha passagem pela polícia por outro homicídio. Ele teria assassinado a ex-esposa no Sítio Xexéu, na zona rural de Mata Grande, crime ocorrido há 16 anos. A vítima estava grávida quando foi morta.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
