Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção para melhoria operacional
Serviços serão executados por técnicos da Casal e da Agreste Saneamento nos dias 20 e 21 de setembro

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA), cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado nos próximos dias 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira), para passar por manutenção preventiva. A interrupção faz parte de um calendário pré-estabelecido ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento da estrutura hídrica e o fornecimento de água para oito municípios agrestinos, entre eles Arapiraca.
A paralisação de 48 horas é necessária para que técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).
Durante a interrupção, o abastecimento será afetado nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca.
Quando a manutenção for concluída e o sistema for reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente.
Pelos possíveis transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção preventiva é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os municípios da região e evita paralisações emergenciais e mais duradouras.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h, e também pode ser usado pelo WhatsApp, exclusivo para mensagens de texto.
Últimas notícias

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
