[Vídeo] Arapiraca cria Fórum Permanente das SMTT’S para discutir melhorias no trânsito em Alagoas
SMTT´S de diversas cidades alagoanas como as de Maceió, Maragogi, União dos Palmares, Delmiro Gouveiam, entre outras participaram do evento em Arapiraca
![[Vídeo] Arapiraca cria Fórum Permanente das SMTT’S para discutir melhorias no trânsito em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/uXe6bUIGNMsDtOC_1Km9TA0Ej8s=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/forum-alberto2.jpg)
Debater sobre soluções para um trânsito seguro e salvar vidas é um dos propósitos do 1º Fórum Permanente dos Órgãos Executivos de Trânsito de Alagoas, criado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT Arapiraca, realizado no Teatro do Sesc, na manhã desta quarta-feira (21), com a presença do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente Josenildo Souza. O subsuperintendente do órgão arapiraquense, Carlos Alberto Peixoto, destacou as ações educativas como relevantes para o engajamento de todos na luta por um trânsito de paz.
O Fórum Permanente é lançado na Semana Nacional do Trânsito com o tema “Juntos Salvamos Vidas” e contempla as SMTT'S do Litoral Norte ao Sertão de Alagoas para fomentar a troca de experiências entre os órgãos de trânsito. Arapiraca apresentou projetos educacionais, envolvendo uma equipe multidisciplinar com a participação de profissionais como psicóloga, psicopedagoga e assistente social.
Os projetos da SMTT Arapiraca também envolvem a participação dos profissionais dos setores do órgão e, prioritariamente, os agentes da autoridade de trânsito.
O prefeito Luciano Barbosa frisou o pioneirismo de Arapiraca e disse que é através da educação que se pode educar as pessoas para torna-las responsáveis e ter um trânsito seguro com menos acidentes e mortes.
“A educação e transformadora e por meio dela é que podemos mudar as pessoas para que possamos viver em um mundo melhor e termos, consequentemente, um trânsito seguro com a responsabilidade de todos”, afirmou Luciano Barbosa.
Assista, abaixo, a matéria sobre o 1º Fórum Permanente realizado em Arapiraca, durante a Semana Nacional do Trânsito:

Últimas notícias

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
