Trânsito

[Vídeo] Arapiraca cria Fórum Permanente das SMTT’S para discutir melhorias no trânsito em Alagoas

SMTT´S de diversas cidades alagoanas como as de Maceió, Maragogi, União dos Palmares, Delmiro Gouveiam, entre outras participaram do evento em Arapiraca

Por 7Segundos 21/09/2022 16h04 - Atualizado em 21/09/2022 16h04
[Vídeo] Arapiraca cria Fórum Permanente das SMTT’S  para discutir melhorias no trânsito em Alagoas
SMTT Arapiraca realiza 1º Fórum Permanente na Semana Nacional do Trânsito - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Debater sobre soluções para um trânsito seguro e salvar vidas é um dos propósitos do 1º Fórum Permanente dos Órgãos Executivos de Trânsito de Alagoas, criado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT Arapiraca, realizado no Teatro do Sesc, na manhã desta quarta-feira (21), com a presença do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente Josenildo Souza. O subsuperintendente do órgão arapiraquense, Carlos Alberto Peixoto, destacou as ações educativas como relevantes para o engajamento de todos na luta por um trânsito de paz.

O Fórum Permanente é lançado na Semana Nacional do Trânsito com o tema “Juntos Salvamos Vidas” e contempla as SMTT'S do Litoral Norte ao Sertão de Alagoas para fomentar a troca de experiências entre os órgãos de trânsito. Arapiraca apresentou projetos educacionais, envolvendo uma equipe multidisciplinar com a participação de profissionais como psicóloga, psicopedagoga e assistente social. 

Os projetos da SMTT Arapiraca também envolvem a participação dos profissionais dos setores do órgão e, prioritariamente, os agentes da autoridade de trânsito.

O prefeito Luciano Barbosa frisou o pioneirismo de Arapiraca e disse que é através da educação que se pode educar as pessoas para torna-las responsáveis e ter um trânsito seguro com menos acidentes e mortes.

“A educação e transformadora e por meio dela é que podemos mudar as pessoas para que possamos viver em um mundo melhor e termos, consequentemente, um trânsito seguro com a responsabilidade de todos”, afirmou Luciano Barbosa.

Assista, abaixo, a matéria sobre o 1º Fórum Permanente realizado em Arapiraca, durante a Semana Nacional do Trânsito: