[Vídeo] Candidata a Assembleia, Alissinha Ferraz afirma que suas propostas vão além da defesa LGBTQIA+
Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira, educadora, moradora de Arapiraca e concorre pela primeira vez a um cargo político
![[Vídeo] Candidata a Assembleia, Alissinha Ferraz afirma que suas propostas vão além da defesa LGBTQIA+](https://img.7segundos.com.br/h8yVxSmBVrPiCleUkHVLmGa-ipY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alissinha-ferraz.jpg)
A candidata a deputada estadual pela cidade de Arapiraca, Alissinha Ferraz (Avante), falou ao Portal7Segundos sobre o seu desejo de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições de outubro de 2022. Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira e educadora, moradora de Arapiraca.
Apesar de ter retornado à sua cidade natal há 20 anos, depois de ter passado uma temporada fora estudando e se qualificando, esta é a primeira vez que Alissinha decide se lançar como candidata a um cargo público na política.
“Eu estava me preparando para esse momento, amadurecendo algumas ideias e acho que agora em 2022 chegou o momento de oferecer meu nome e minhas ideias para que a população possa renovar o quadro dessa nossa política, colocando representantes que sintam de verdade as dificuldades que as pessoas comuns passam e sofrem no dia a dia”, disse a candidata.
Durante a entrevista, Alissinha Ferraz destacou também que a sua atuação como deputada estadual, caso seja eleita, vai além das questões relacionadas ao público LGBTQIA+, da qual ela faz parte.
“Quero também quero lutar pela melhoria no atendimento público, pela melhoria da saúde da população mais carente, dos atendimentos nos hospitais e postos de saúde, lutar pela profissionalização e qualificação dos jovens, porque foi assim que eu consegui chegar onde estou”, destacou.
Uma das propostas de Alissinha é implantar um banco de cabelos para a confecção de perucas para pacientes oncológicos. Alissinha também defende uma ideia que já virou projeto de lei no Congresso Nacional e ainda causa muitas discussões e polêmicas: a castração química para quem comete crime de estupro ou abuso sexual.
Assista a entrevista completa com a candidata a deputada federal Alissinha Ferraz (Avante) no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio

Líder do Comando Vermelho em Alagoas está escondido no Morro do Alemão, diz SSP

MPF recomenda controle de tráfego de veículos na faixa de areia em Feliz Deserto

Prefeitura realiza entrega dos kits do programa Mãe Arapiraquense para mais de 100 gestantes

Corpo carbonizado encontrado em Marechal Deodoro será identificado por arcada dentária ou DNA

TRE/AL esclarece que vereadores do MDB de Japaratinga serão afastados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
