[Vídeo] Candidata a Assembleia, Alissinha Ferraz afirma que suas propostas vão além da defesa LGBTQIA+
Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira, educadora, moradora de Arapiraca e concorre pela primeira vez a um cargo político
A candidata a deputada estadual pela cidade de Arapiraca, Alissinha Ferraz (Avante), falou ao Portal7Segundos sobre o seu desejo de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições de outubro de 2022. Alissinha é uma mulher trans, cabeleireira e educadora, moradora de Arapiraca.
Apesar de ter retornado à sua cidade natal há 20 anos, depois de ter passado uma temporada fora estudando e se qualificando, esta é a primeira vez que Alissinha decide se lançar como candidata a um cargo público na política.
“Eu estava me preparando para esse momento, amadurecendo algumas ideias e acho que agora em 2022 chegou o momento de oferecer meu nome e minhas ideias para que a população possa renovar o quadro dessa nossa política, colocando representantes que sintam de verdade as dificuldades que as pessoas comuns passam e sofrem no dia a dia”, disse a candidata.
Durante a entrevista, Alissinha Ferraz destacou também que a sua atuação como deputada estadual, caso seja eleita, vai além das questões relacionadas ao público LGBTQIA+, da qual ela faz parte.
“Quero também quero lutar pela melhoria no atendimento público, pela melhoria da saúde da população mais carente, dos atendimentos nos hospitais e postos de saúde, lutar pela profissionalização e qualificação dos jovens, porque foi assim que eu consegui chegar onde estou”, destacou.
Uma das propostas de Alissinha é implantar um banco de cabelos para a confecção de perucas para pacientes oncológicos. Alissinha também defende uma ideia que já virou projeto de lei no Congresso Nacional e ainda causa muitas discussões e polêmicas: a castração química para quem comete crime de estupro ou abuso sexual.
Assista a entrevista completa com a candidata a deputada federal Alissinha Ferraz (Avante) no vídeo abaixo:
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
