Eleições 2022

[Vídeo] Em reunião com a vereadora Dra. Fany, prefeito anuncia pavimentação do bairro Nova Esperança

Obras serão iniciadas após a conclusão do calçamento no bairro São Luiz

Por 7Segundos com assessoria 24/09/2022 12h12 - Atualizado em 29/09/2022 10h10
[Vídeo] Em reunião com a vereadora Dra. Fany, prefeito  anuncia pavimentação do bairro Nova Esperança
Em reunião com vereadora Dra. Fany prefeito anuncia pavimentação do bairro Nova Esperança - Foto: Davi Salsa

Moradores do bairro Nova Esperança estiveram reunidos com a vereadora Fany Gabriella (MDB) na noite desta sexta-feira (23) para discutir a pavimentação asfáltica no bairro Nova Esperança. O encontro, que teve a presença do prefeito Luciano Barbosa e da vice-prefeita Rute Nezinho, aconteceu no salão Space Fest, em frente a Escola Zélia Barbosa Rocha.

Desde o início do seu mandato há quase dois anos, a vereadora Dra. Fany não tem medido esforços para atender as reivindicações daquela comunidades realizando ações de saúde e solicitando das secretarias municipais diversos serviços de iluminação, limpeza de praças, retirada de lixo e entulhos bem como a operação tapa-buracos. Mas a principal reivindicação dos moradores é a pavimentação asfáltica do bairro. Na última reunião com os moradores, realizada no início deste mês, a  vereadora se comprometeu a levar o prefeito Luciano Barbosa para conversar com a comunidade e ouvir suas reivindicações.

"Eu prometi a vocês que Luciano Barbosa estaria aqui  e hoje ele vai dizer o que pode fazer pelo bairro Nova Esperança", afirmou a vereadora.

Por volta das 21h30, após cumprir agenda em outra localidade, o prefeito Luciano Barbosa atendeu ao pedido da vereadora e ao lado da vice-prefeita Rute Nezinho, conversou com dezenas de famílias que estiveram presentes à reunião.

Crédito: Davi Salsa 

Diante de todos, Luciano Barbosa anunciou que a pavimentação asfáltica do bairro Nova Esperança será iniciada assim que o calçamento do bairro São Luiz for concluído.

"Eu estou dando a minha palavra que o próximo bairro a receber pavimentação asfáltica é o Nova Esperança. Há dezenas de bairros que também precisam de calçamento.  Mas vocês já esperaram muito tempo por essa obra e agora chegou a vez desta comunidade," garantiu o prefeito.

Os moradores também solicitaram uma praça em frente a igreja do bairro e Luciano Barbosa disse que iria priorizar a pavimentação para depois projetar outros equipamentos sociais para a comunidade. "Não posso mentir pra vocês. A pavimentação está garantida e depois vamos nos organizar e ver o que podemos fazer em relação a construção da praça", afirmou.

Crédito : Davi Salsa

O diretor da escola Zélia Barbosa, Janiel, solicitou ao prefeito que a escola pudesse disponibilizar a alfabetização de jovens e adultos no período noturno. " Promover educação para o povo é motivo de muito orgulho para mim. Podem procurar a secretária municipal de Educação e apresentar o projeto", autorizou. 

A vice-prefeita, Rute Nezinho compareceu a reunião e reforçou o apoio do deputado Ricardo Nezinho (15111) nas ações que beneficiam a comunidade.
A vereadora Dra. Fany agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa por assumir esse compromisso diante de toda a comunidade e reforçou a importância de votarmos nos candidatos de Arapiraca para que mais recursos possam ser direcionados para alavancar ainda mais o desenvolvimento do nosso município.

" Política não se faz sozinho. Aqui estou eu representando a Câmara, o prefeito representando o Executivo, e a Rute, representando o nosso deputado estadual, Ricardo Nezinho. E principalmente, política se faz com a força do povo que veio aqui mostrar que com união e seriedade podemos muito mais. Obrigada a todos.", agradeceu a vereadora.

Crédito: Davi Salsa