[Video] Brinquedo de gente grande: morador de São Sebastião constroi sozinho o seu próprio caminhão
Seu Antonio divide o tempo entre a fabricação de reboques, sua profissão, e a construção de seu caminhão, réplica de um conhecido modelo truck
A especialidade de Seu Antonio Batista Filho, 58 anos de idade, morador do Povoado Rancho Alegre, município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, é construir reboques. Essa atividade é o que garante a ele o sustento da família, mas, de uns tempos pra cá Seu Antonio passou a usar toda a sua experiência como construtor de reboques para um desafio pessoal que ele começou a pôr em prática há cerca de dois anos.
Após assistir a um vídeo na internet de uma pessoa que havia construído uma miniatura de um caminhão em um outro estado, Seu Antonio decidiu construir o seu próprio caminhão, também em miniatura. O veículo mede 5 metros de comprimento por um e meio de largura. Ainda falta a carroceria, o pára-brisa, os assentos, o acabamento da lataria, parte elétrica e a pintura, mas o motor, a boleia, os pneus, e a estrutura que sustenta o veículo, já estão instalados, além da caixa de marcha.
O veículo é uma réplica de um conhecido modelo truck, em tamanho menor, e mesmo antes de ficar pronto, já está fazendo sucesso entre os amigos de Seu Antonio. Eles acompanham quase que diariamente o passo a passo da construção do pequeno caminhão, que deve ficar pronto até o fim do ano. Assista ao vídeo e confira mais detalhes sobre a construção do caminhão de Seu Antonio:
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
