Religião

Carreata abrirá festejos de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Penedo, nesta terça 27

As festividades acontecerão até o dia 7 de outubro e serão transmitidas pelas redes sociais da Catedral de Penedo

Por 7Segundos 27/09/2022 12h12
Carreata abrirá festejos de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Penedo, nesta terça 27
Festa da Padroeira de Penedo começará nesta terça-feira, 27, às 18 horas - Foto: Divulgação

As celebrações dos festejos de Nossa Senhora do Rosário começam nesta terça-feira (27) com uma carreata pelas ruas de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, a partir das 18 horas, quando a imagem da santa padroeira da cidade será recepcionada no Porto das Balsas.

As festividades acontecerão até o dia 7 de outubro com a presença de lideranças religiosas, devotos e noiteiros. A imagem da padroeira de Penedo estava na Paróquia de Nossa Senhora de Sant’Ana, no município sergipano de Santana do São Francisco e chegará à cidade ribeirinha por volta das 18 horas.

Antes do retorno da imagem para Penedo, haverá a celebração da Santa Missa na Matriz, às 16 horas. “Convido os devotos para fazer uma bonita festa de recepção no Porto das Balsas e de lá vamos fazer uma carreata pelas ruas de Penedo com devoção e fé”, disse o pároco Samuel Ventura em entrevista à Rádio Penedo FM, na manhã de hoje.

Durante as celebrações à padroeira de Penedo, os fiéis poderão participar da campanha de alimentos para ajudar as famílias carentes. As festividades à Nossa Senhora do Rosário também serão transmitidas pelas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube da Catedral Diocesana de Penedo.