Brasil

VÍDEO: PM agride e rasga CNH de motoboy; mulher se apresenta como juíza e intimida ação

Caso aconteceu em Manaus. Mulher interferiu na agressão dos PMs, que ficaram intimidados quando ela se apresentou como juíza

Por Revista Forum 28/09/2022 08h08 - Atualizado em 28/09/2022 08h08
VÍDEO: PM agride e rasga CNH de motoboy; mulher se apresenta como juíza e intimida ação
PMs agridem motoboy em Manaus e se intimidam com mulher que se identifica como juíza - Foto: Reprodução/Twitter

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais um caso de abuso e violência policial contra trabalhadores. Desta vez, o caso aconteceu em Manaus e a vítima foi um motoboy que entrega refeições. Mas, a ação de uma mulher, que se identifica como juíza, fez com que os PMs ficassem intimidados.

O caso aconteceu na tarde de domingo (25), em frente a um condomínio residencial, no Parque das Laranjeiras, região de classe média alta na zona sul da capital amazonense.

Em áudio enviado em um grupo de amigos no WhatsApp, o motoboy diz que a abordagem ocorreu após ele ter sido fechado pela viatura onde estavam os PMs.

"Eles entraram para a esquerda, e eles [a viatura onde estavam os policiais] não deram pisca [alerta]. Aí eu buzinei, e disse 'Dá o pisca, meu patrão', só isso. Daí eu segui normal, e lá na frente eles me encostaram, daí eu parei, e subi a calçada, e eles começaram a me agredir", contou.

A agressão foi filmada de um dos apartamentos. No vídeo, um dos PMs aparece totalmente descontrolado, mexendo no compartimento de comida e gritando com o rapaz. Em seguida, ele agride o motoboy e rasga a carteira de habilitação entregue por ele.

Em outro vídeo, uma mulher, que se identifica como juíza, diz aos policiais que viu a agressão e o PM rasgando a habilitação. Os dois agentes alegam que o rapaz não teria obedecido ordens.

SSP

Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que "que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas".

"A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais. A Corregedoria-Geral da SSP-AM vai acompanhar o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM. A SSP-AM também reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de agentes da Segurança Pública estadual, tendo o dever legal de apurar o fato", diz o texto.

O restaurante onde o rapaz trabalha também emitiu nota repudiando as agressões feitas pelos PMs.

“A Porteira Picanharia vem através dessa nota repudiar qualquer tipo de agressão. Onde um motoboy que estava prestando serviço na Porteira sofreu agressão física e psicológica por 2 policiais militares. Respeitamos e admiramos o trabalho da polícia militar, mas não compactuamos com qualquer tipo de agressão. Esperamos que os responsáveis tomem as providências e que esse caso não fique impune!”, diz a nota.

Veja os vídeos