Clube litérário que reúne mais de 100 participantes em Arapiraca promove encontro nesta sexta (30)
Grupo irá se encontrar no Empório Virgulino para discutir livro de autor pernambucano
As redes sociais são apontadas como uma das principais causas da juventude perder o interesse pelos livros, mas em Arapiraca elas ajudaram um grupo de leitores na popularização do 42 Clube do Livro, cujos membros irão se encontrar nesta sexta-feira (30), no Empório Virgulino.
O grupo vai discutir sobre o livro escolhido para o mês de setembro, a obra premiada do autor pernambucano Eury Donavio, "Fiados na esquina do céu com o inferno". O encontro, que está marcado para às 19h é aberto para qualquer pessoa interessada em literatura.

O clube do livro começou como um desafio entre amigos para ler uma saga de ficção científica em cinco volumes e a partir da constatação de que "ler junto é mais legal", eles tiveram a ideia de criar um grupo para ler e compartilhar impressões sobre livros inicialmente na temática nerd, que depois foram ampliadas para outros tipos de conteúdo literário.
"Começamos a chamar a galera e as pessoas foram se empolgando. O clube teve início uns nove meses atrás, nesse tempo, algumas pessoas saíram, outras foram entrando e o grupo foi crescendo sozinho, em grupo de WhatsApp, e hoje temos 111 participantes. Nos encontros mensais, o número de pessoas é variável, porque nem todos conseguem ir, mas varia de 30 a mais de 40 pessoas", afirmou Gilberto Júnior, um dos fundadores do grupo.
Além de ser um clube de livros, o 42 - referência ao livro Guia dos Mochileiros das Galáxias - está se tornando também um cineclube. O grupo já se reuniu algumas vezes para assistir filmes e pretende intensificar encontros com essa finalidade nos próximos meses.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
