Eleições 2022

[Vídeo] Votação em urna substituída em Arapiraca apresenta atraso

Urna não iniciou e foi trocada por modelo mais novo

Por 7Segundos 02/10/2022 11h11 - Atualizado em 02/10/2022 11h11
[Vídeo] Votação em urna substituída em Arapiraca apresenta atraso
Movimento intenso de eleitores na Escola Jayme de Altavilla, em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

A votação na seção 498, localizada na escola Jayme de Altavilla, em Arapiraca, começou com uma hora de atraso, devido a substituição da urna eletrônica. Após a troca do equipamento, a votação seguiu normal.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do 7Segundos, o problema na urna eletrônica - que era modelo 2010 - foi detectado logo no início, e após algumas tentativas de desbloqueio sem sucesso, foi substituída por outra, modelo 2015, e a votação foi iniciada.


A seção em que a urna foi substituída possui 397 eleitores, e na escola Jayme de Altavilla, que comporta outras sete seções eleitorais, deve receber até às 17h pouco mais de 1.200 eleitores.

O Motolink 7Segundos registrou uma grande movimentação no local de votação, e apesar da entrada um pouco tumultuada na escola, a votação prossegue sem outras intercorrências. 

Na frente da escola, chamou a atenção a quantidade de material de campanha sujando a rua. Os eleitores que flagrarem o derramamento de santinhos, panfletos e adesivos podem denunciar a propaganda boca de urna pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral.