Eleições 2022

Deputados apoiados por Tainá Veiga são os mais votados em Lagoa da Canoa

O presidente da Câmara e deputado federal reeleito, Arthur Lira, obteve 3.953 votos, o equivalente a 35,12% do total de votos válidos contabilizados no município

Por Assessoria 06/10/2022 09h09
Deputados apoiados por Tainá Veiga são os mais votados em Lagoa da Canoa
Deputados apoiados pela Prefeita Tainá Veiga são os mais votados em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

A força política da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), ficou ainda mais evidente após o resultado das eleições do último domingo (2), onde os deputados apoiados pela gestora obtiveram uma expressiva votação entre os eleitores da terra de Hermeto Pascoal.

O presidente da Câmara e deputado federal reeleito, Arthur Lira, obteve 3.953 votos, o equivalente a 35,12% do total de votos válidos contabilizados no município. Vale salientar que o segundo federal mais votado no município teve uma votação três vezes menor que a de Arthur, obtendo apenas 1.334 votos.

Para deputado estadual, Tainá apoiou Fernando Pereira que foi eleito no último domingo. Em Lagoa da Canoa, Pereira obteve 2.659 votos, o equivalente a 23,69% dos votos. O segundo colocado obteve apenas 1.288 votos, o que representa menos da metade dos votos de Fernando Pereira.

Em seu segundo mandato, Tainá Veiga é a maior força política de Lagoa da Canoa. Seu carisma com as pessoas e o trabalho humanizado à frente da gestão municipal tem tornado Tainá uma das maiores lideranças políticas da região agreste.

Durante muitos anos a Prefeitura de Lagoa da Canoa foi comandada pelo grupo político do deputado estadual Jairzinho Lira, que ultimamente perdeu força política e, por conta disso, teve que tomar a difícil decisão de desistir de concorrer à reeleição neste ano.