Arthur Lira diz que acredita na reeleição de Bolsonaro e que disputa entre os candidatos se concentrará no Nordeste
A entrevista foi realizada nesta quarta-feira (12) ao portal UOL
O presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP),durante entrevista à imprensa com jornalistas do portal UOL, na manhã desta quarta-feira (12) afirmou que acredita na reeleição de Jair Bolsonaro na disputa à Presidência da República. No primeiro turno das eleições, realizado no último dia (02), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva saiu na frente de Jair Bolsonaro com 6 milhões de votos. Os candidatos agora disputam o segundo turno no próximo dia (30).
"Eu acredito na reeleição do presidente. Eu falei de São Paulo das pesquisas com o Tarcísio com 8, 9 pontos atrás o Tarcísio terminou com 9 pontos na frente. As pesquisas mostram o crescimento do presidente no Sudeste onde tem o apoio muito enfático do governador Zema, governador Cláudio e Governador Garcia do candidato Tarcísio" O sul do país todo propício para isso, o Centro Oeste da mesma forma, o Norte na sua maioria." disse.
Para Lira, a disputa vai se dar no Nordeste "com a quantidade de votos que permanece ou não daquela diferença".
"Quando a gente fala em 6 milhões de voto a gente fala em 4%. Os números hoje são bem menores do que esse, nas pesquisas, e eu não vou comenta-las porque eu já tô né... Então a gente tem que se basear no trabalho, na tendência e no sentimento, no sentimento hoje é de uma eleição dura mas de uma eleição de virada da eleição presidencial".
Questionado pelas jornalistas sobre as pesquisas que são instrumentos fundamentais na discussão das eleições Arthur comenta:
"Eu não dei números. Eu não tô condenando, criminalizando nem demonizando as pesquisas. A gente só precisa que elas não maltrate os cidadãos e os eleitores.Quando não erram tanto. Acabei de citar aqui as pesquisas davam o Tarcísio 10 pontos atrás, 8 pontos atrás e o cara terminou 8 pontos na frente. São 20 pontos de diferença não é pouca coisa. É isso que eu tô falando. Vamo deixar claro, vamo terminar em alto nível. A gente precisa ter tranquilidade no que defende eu defendo sempre posições muito claras. Defendo sempre o legislativo a Câmara dos Deputados, defendo o que é feito elaborado e votado".
Questionado sobre a reeleição à Câmara ele diz:
"Eu não vim pra Brasília para ser presidente da Câmara, eu vim para trabalhar para o meu Estado fazer o meu papel.A permanência para mim será uma rosa não concorrer também não trará nenhum problema. eu acho que eu cumpri meu papel representando o meu país, o parlamento e o meu estado com muita tranquilidade".
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
