Arthur Lira diz que acredita na reeleição de Bolsonaro e que disputa entre os candidatos se concentrará no Nordeste
A entrevista foi realizada nesta quarta-feira (12) ao portal UOL

O presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP),durante entrevista à imprensa com jornalistas do portal UOL, na manhã desta quarta-feira (12) afirmou que acredita na reeleição de Jair Bolsonaro na disputa à Presidência da República. No primeiro turno das eleições, realizado no último dia (02), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva saiu na frente de Jair Bolsonaro com 6 milhões de votos. Os candidatos agora disputam o segundo turno no próximo dia (30).
"Eu acredito na reeleição do presidente. Eu falei de São Paulo das pesquisas com o Tarcísio com 8, 9 pontos atrás o Tarcísio terminou com 9 pontos na frente. As pesquisas mostram o crescimento do presidente no Sudeste onde tem o apoio muito enfático do governador Zema, governador Cláudio e Governador Garcia do candidato Tarcísio" O sul do país todo propício para isso, o Centro Oeste da mesma forma, o Norte na sua maioria." disse.
Para Lira, a disputa vai se dar no Nordeste "com a quantidade de votos que permanece ou não daquela diferença".
"Quando a gente fala em 6 milhões de voto a gente fala em 4%. Os números hoje são bem menores do que esse, nas pesquisas, e eu não vou comenta-las porque eu já tô né... Então a gente tem que se basear no trabalho, na tendência e no sentimento, no sentimento hoje é de uma eleição dura mas de uma eleição de virada da eleição presidencial".
Questionado pelas jornalistas sobre as pesquisas que são instrumentos fundamentais na discussão das eleições Arthur comenta:
"Eu não dei números. Eu não tô condenando, criminalizando nem demonizando as pesquisas. A gente só precisa que elas não maltrate os cidadãos e os eleitores.Quando não erram tanto. Acabei de citar aqui as pesquisas davam o Tarcísio 10 pontos atrás, 8 pontos atrás e o cara terminou 8 pontos na frente. São 20 pontos de diferença não é pouca coisa. É isso que eu tô falando. Vamo deixar claro, vamo terminar em alto nível. A gente precisa ter tranquilidade no que defende eu defendo sempre posições muito claras. Defendo sempre o legislativo a Câmara dos Deputados, defendo o que é feito elaborado e votado".
Questionado sobre a reeleição à Câmara ele diz:
"Eu não vim pra Brasília para ser presidente da Câmara, eu vim para trabalhar para o meu Estado fazer o meu papel.A permanência para mim será uma rosa não concorrer também não trará nenhum problema. eu acho que eu cumpri meu papel representando o meu país, o parlamento e o meu estado com muita tranquilidade".
Últimas notícias

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
