Parte de Arapiraca, Craíbas e Igaci vão ficar sem água durante manutenção
Medida preventiva garante o funcionamento adequado dos equipamentos
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão efetuar, na próxima terça (18) e quarta-feira (19), trabalhos de manutenção preventiva nos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Durante os serviços, será necessário paralisar as atividades do sistema pelo período de 48 horas.
A iniciativa, que faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas, tem por objetivo garantir a continuidade do abastecimento da região Agreste e a segurança operacional dos equipamentos do SAA.
Entre os trabalhos previstos estão: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas, além de manutenções preventivas de bancos de capacitores tanto na estação de captação de Traipu quanto na Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca. Também a adutora do Sistema passará por manutenção preventiva em válvulas, registros e ventosas.
Devido à paralisação do sistema para manutenção, o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas e Igaci ficará deficiente. Após o sistema ser reativado, na noite da quarta-feira (19), o fornecimento de água entrará em fase de regularização gradativa. Em alguns locais, principalmente em comunidades rurais, a normalização do abastecimento se dará durante o final de semana.
A manutenção será efetuada por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento com acompanhamento de técnicos da Casal. Pelos transtornos, as empresas pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água.
Essas ações estão previstas no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) existente entre as duas empresas. Para outras informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias
Sobe para 65 o número de mortos em incêndio em complexo de arranha-céus em Hong Kong
Risco de extinção: últimas ararinhas-azuis livres na natureza estão com vírus letal
Suplente recorre ao MP para assumir vaga de Thiago ML na Câmara de Arapiraca
Homem é por agredir esposa com chute no município de Paulo Jacinto
Casa pega fogo no Benedito Bentes, provoca pânico e vizinhos denunciam acúmulo de entulhos no local
PF mira fraude eleitoral com comprovantes de residência falsos no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
