Desenvolvimento

Arapiraca volta a registrar novo saldo positivo na geração de empregos

Dados do Ministério do Trabalho mostram 11.696 admissões neste ano

Por Assessoria 17/10/2022 07h07
Arapiraca volta a registrar novo saldo positivo na geração de empregos
Arapiraca volta a registrar novo saldo positivo na geração de empregos - Foto: Assessoria

Arapiraca fechou os oito primeiros meses de 2022 gerando 1.894 novos empregos no mercado de trabalho.

A informação foi apontada segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Os números mostram de janeiro até agosto 11.696 admissões e 9.802 demissões, o que representa um saldo positivo de 1.894 novos postos de trabalho em Arapiraca.

Novas oportunidades


Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor de serviços alavancou os números com 1.432 novas oportunidades no mercado de trabalho.



O setor público tem papel importante no incremento para geração de empregos, com mais de 60 obras realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa .

Desde janeiro do 2021 que as frentes de serviços foram abertas, a exemplo da construção e revitalização de escolas, creches, unidades básicas de saúde e obras de pavimentação de ruas e avenidas, entre outros serviços na cidade e nos povoados.

Mais de 30 obras já foram entregues à população e cerca de 30 estão sendo realizadas, como as obras de recuperação e revitalização do 5° Centro de Saúde, construção da Ciclovia do Trabalhador, pavimentação de ruas no Conjunto Vale do Perucaba, bairros São Luiz, Brasília, Santa Edwiges, Brasiliana, entre outros bairros da cidade de Arapiraca.