Agreste

[Vídeo] Após retomar atividades, Pelotão Mirim do 3º BPM comemora dia das Crianças com ações em Arapiraca

Com apoio do CB, Samu e SMTT, os integrantes do Pelotão Mirim realização atividades no Centro de Arapiraca em alusão ao dia das Crianças

Por 7Segundos 20/10/2022 09h09 - Atualizado em 20/10/2022 10h10
[Vídeo] Após retomar atividades, Pelotão Mirim do 3º BPM comemora dia das Crianças com ações em Arapiraca
Pelotão Mirim do 3º BPM faz atividades no Centro de Arapiraca em alusão ao dia das Crianças - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Integrantes do Pelotão Mirim, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comemoraram a passagem do dia das Crianças com atividades no Centro de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (20), concentradas no Parque Ceci Cunha.

Para realizar as ações com a participação de estudantes dos municípios de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Craíbas e Feira Grande, o Pelotão Mirim teve o apoio de viaturas do Corpo de Bombeiros, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7ºGBM), de Arapiraca, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

Os integrantes do Pelotão Mirim frequentam o Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, de segunda-feira a quinta-feira no horário da manhã e durante o turno vespertino os estudantes frequentam as aulas na rede pública de ensino dos municípios que participam do projeto da Polícia Militar de Alagoas no Agreste.


De acordo com informações levantadas pelo repórter Rogério Nascimento, do motolink do 7Segundos, as prefeituras participantes do projeto indicam as escolas que irão fazer parte do Pelotão Mirim e os alunos são selecionados por uma prova seletiva realizada pelo próprio 3º BPM.

No entanto, o Batalhão de Polícia Militar também reserva 10% das vagas para filhos de militares e estudantes de escolas privadas que tenham interesse em participar do Pelotão Mirim.

O projeto social do 3º BPM existe desde 2010, ficou parado por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, e retomou as atividades este ano. As atividades no Centro de Arapiraca são alusivas ao dia da Criança, comemorado no último dia 12 de outubro.

Assista ao vídeo, abaixo, das atividades do Pelotão Mirim no Centro de Arapiraca: