Geral

Susana Naspolini , viúva de Maurício Torres, narrador esportivo, morre de câncer aos 49 anos

Informação foi confirmada pela filha dela e pela TV Globo, onde ela trabalhava

Por Extra 26/10/2022 06h06
Susana Naspolini , viúva de Maurício Torres, narrador esportivo, morre de câncer aos 49 anos
Susana Naspolini durante alta no mês de setembro - Foto: Redes Sociais

Susana Naspolini, que lutava contra o câncer e morreu nesta terça-feira, aos 49 anos, foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Em maio de 2014, a jornalista sofreu a perda do marido, que morreu aos 43 anos de falência múltipla de órgãos decorrente de quadro infeccioso. Juntos, os dois tiveram uma filha, Julia, que hoje tem16 anos.

A repórter da Globo estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na sexta-feira, 21 de outubro, a filha da jornalista fez um apelo no perfil da mãe no Instagram pedindo orações, contando que o estado de saúde de Susana era gravíssimo.


"Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito, muito grave, gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo. O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido, eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para você", falou a jovem.

Susana e Maurício se conheceram em 2001 e logo se apaixonaram. Foi por conta do marido que a jornalista voltou à TV Globo, após ter saído de afiliadas da emissora em 2002. 

A jornalista foi autora de dois livros. Antes de "Terapia com Deus", de 2021, lançou "Eu escolho ser feliz", de 2019, uma autobiografia que enfatizava sua luta contra o câncer e o otimismo que ela dizia ser seu motor de superação para seguir em frente.