Eleições 2022

[ENQUETE] Internautas do Portal 7Segundos apontam o que esperam do próximo presidente eleito

Honestidade foi um dos tópicos mais citados pelos usuários que participaram da enquete

Por Erick Balbino/7Segundos 28/10/2022 13h01 - Atualizado em 28/10/2022 13h01
[ENQUETE] Internautas do Portal 7Segundos apontam o que esperam do próximo presidente eleito
A enquete foi feita pelo Portal 7Segundos através do instagram - Foto: Erick Balbino/7Segundos

Com escândalos de corrupção dos dois lados, a confiança dos brasileiros será um dos principais desafios para o próximo presidente, independente de quem seja eleito. Honestidade foi uma das palavras mais citadas em enquete realizada nesta terça-feira (25), pelo Portal 7Segundos, através do instagram.

Foi feita aos internautas a seguinte pergunta: Independente de quem ganhar a eleição, o que você espera do próximo presidente do Brasil?

Uma coisa é certa: tá todo mundo muito revoltado e a polarização entre direita e esquerda tem ascendido esse sentimento. Prova disso são as respostas recebidas na enquete. Em meio a xingamentos e citações nominais de candidatos e suas respectivas qualidades e defeitos, nossa equipe de reportagem selecionou algumas das melhores respostas.

Além das áreas de educação, saúde e segurança, os internautas acreditam que o presidente eleito deve priorizar o combate à extrema pobreza e a fome, e focar também no combate à corrupção.

"Ao menos um pouco de honestidade já está de bom começo", escreveu o usuário @orlandocirqueira.

"Espero que governe para o bem-estar das pessoas, principalmente os mais necessitados e não para eles", declarou @brito8652.

"Que ele olhe mais para os pobres e também organize a saúde e a economia", disse @luisrobertosilvalima.

"Respeito ao povo, valorização da súde e educação", respondeu @brunaalvees06.

"Que olhem para o povo que mais precisa", disse @paula_7089.

Todas as respostas da enquete estão disponíveis no final desta reportagem. Tendo em vista o conteúdo delicado, as respostas que conterem xingamentos ou que citem nominalmente os candidatos não foram consideradas e serão apresentadas com tarjas.

Segundo Turno

O eleitorado brasileiro volta às urnas neste domingo (30) para votar no seu candidato à Presidência da República. Em Alagoas, além da escolha entre Lula e Bolsonaro, os eleitores também escolhem entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha para o Governo de Alagoas São esperados cerca de 2,3 milhões de alagoanos neste segundo turno.