Tecnologia

Planetário de Arapiraca é destaque em evento nacional com apresentação de artigos científicos

Representando o município, o diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Jhonatan David participou do encontro com a apresentação de três artigos

Por 7Segundos 28/10/2022 11h11
Planetário de Arapiraca é destaque em evento nacional com apresentação de artigos científicos
Planetário de Arapiraca é destaque em evento nacional - Foto: Assessoria

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, esteve presente no XXV Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP). O evento aconteceu no Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, situado na Universidade Federal de Goiás (UFG), na capital goiana.

Representando o município, o diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Jhonatan David participou do encontro com a apresentação de três artigos e destacou a importância dessa ação para a evolução da metodologia a ser aplicada aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino no futuro.

“A participação no Encontro da ABP tem como objetivo, para nós de Arapiraca, realizar a divulgação científica da Rede Municipal de Ensino, por meio do Planetário e Casa da Ciência, bem como o incentivo e qualificação profissional da equipe do Planetário”, destacou o diretor.

Além dele, estiveram presentes, também, os pesquisadores com os seguintes artigos:

“Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica no Município de Arapiraca – Alagoas: A evolução das escolas públicas e as contribuições do Planetário Municipal e Casa da Ciência na Educação Científica”.

Autores:


– Luís Carlos Soares da Silva;– Aldo da Silva Santos;– Genecí Santos de Farias;– José Edson Cavalcante da Silva;– Jhonatan David Santos das Neves;– Lívia Emanuela dos Santos da Silva.

“Metodologias lúdicas para as aulas preparatórias dos alunos do ensino fundamental inscritos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica do município de Arapiraca-al”

Autores:


– Lívia Emanuela dos Santos da Silva;– Jhonatan David Santos das Neves;– Luís Carlos Soares da Silva;– José Edson Cavalcante da Silva.

“A importância do Clube de Astronomia eclipse junto ao Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca – Alagoas”

Autores:


– José Edson Cavalcante da Silva;– Luís Carlos Soares da Silva;– Jhonatan David Santos das Neves;– Lívia Emanuela dos Santos da Silva;– Aldo da Silva Santos;– Genecí Santos de Farias.