Movimentação no maior cemitério de Arapiraca começa na véspera de Finados
Ambulantes já estão instalados na frente do cemitério Pio XII, o maior de Arapiraca

O cemitério Pio XII, o maior de Arapiraca, localizado no bairro Baixa Grande, já começou a receber o público para o Dia de Finados, assim também como os ambulantes que já se concentram na calçada do cemitério ao lado da entrada principal para vender seus produtos, como flores, arranjos, coroas, velas e também lanches os mais diversos.
Como o cemitério recebe sempre uma grande quantidade de pessoas neste feriado, as portas do Pio XII estarão abertas a partir das 04h40 da madrugada deste dia 02 de novembro.
Já no final da tarde desta segunda-feira (01), a movimentação no cemitério já havia começado. Eram pessoas que foram ao Pio XII limpar os túmulos dos entes queridos ou até mesmo antecipar as homenagens aos parentes falecidos para evitar a grande movimentação do público.
Sandro José da Silva mona sua barraquinha de flores em frente ao cemitério Pio XII há mais de 10 anos e estava otimista em relação ao aumento da movimentação neste dia 2 de novembro.
“No ano passado as pessoas ainda estavam preocupadas com a pandemia e o movimento não foi o que a gente esperava, mas esse ano deve ser diferente”, disse o ambulante.
Dona Antonia Duarte também compartilha da mesma ideia. A vendedora de flores acredita que o público deve ser bem maior este ano também porque as pessoas estão vacinadas.
“Eu cheguei aqui na véspera com o meu marido e estamos na expectativa de que as vendas possam ajudar a gente também a conseguir ganhar um dinheirinho extra”, afirmou.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
