Arapiraca

[Vídeo] Movimentação nos cemitérios de Arapiraca é grande na manhã deste Dia de Finados

Cemitério XII, o maior de Arapiraca, no bairro Baixa Grande, abriu as portas às 05h00 e vai receber o público até às 18h00

Por 7Segundos 02/11/2022 09h09
[Vídeo] Movimentação nos cemitérios de Arapiraca é grande na manhã deste Dia de Finados
Maior cemitério de Arapiraca sempre atrai um grande fluxo de pessoas nesta data - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

A movimentação nos cemitérios de Arapiraca começou cedo neste Dia de Finados. O repórter motolink do Portal7Segundos, Rogério Nascimento, percorreu alguns dos cemitérios e esteve no maior deles, o Pio XII, localizado no Bairro Baixa Grande.

O cemitério abriu as portas por volta das 05h00 da manhã desta quarta-feira (02) e permanecerá aberta para receber o público até às 18h00, assim com os demais cemitérios do município.

O fluxo de pessoas no local é grande, como já era esperado. Uma missa foi celebrada no local hoje pela manhã e outras estão previstas para serem celebradas no decorrer do dia.

Do lado de fora do cemitério, como já é tradição, há uma concentração muito grande ambulantes vendendo flores, arranjos, coroas e velas, além de lanches, na calçada do cemitério e para ordenar a presença desses comerciantes, a prefeitura realizou um cadastramento para quem desejasse vender seus produtos no local.

Assista ao vídeo abaixo e veja como está a movimentação no cemitério Pio XII na manhã desta quarta-feira (02):