Penedo e Coruripe terão simulado de ataque a banco na madrugada da próxima sexta-feira, 11
Durante a semana haverá capacitação profissional e a simulação prática acontecerá nas principais cidades do Sul de Alagoas
A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa, realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), acontece nesta segunda-feira (07), no município de Penedo. O evento dá início a capacitação de integrantes das forças policiais, que serão encerradas na próxima sexta (11), com o simulado de domínio de cidades, que acontecerá também na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
O evento deve início 8 horas no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo, e ao longo da semana os alunos participantes do 3º Estágio passarão por uma série de capacitações técnicas, que visam auxiliar a construção de um Plano de Defesa para combater ações de Domínio de Cidades ou Novo Cangaço, consideradas crises de alta complexidade no estado.
De acordo com a SSP de Alagoas, na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11), haverá o exercício simulado, onde serão colocadas em prática as estratégias para lidar com ocorrências de alta complexidade, como ocorrem de verdade nos ataques a banco.
Ainda segundo a secretaria, a atividade também é importante, pois vai orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
