Polícia

Penedo e Coruripe terão simulado de ataque a banco na madrugada da próxima sexta-feira, 11

Durante a semana haverá capacitação profissional e a simulação prática acontecerá nas principais cidades do Sul de Alagoas

Por 7Segundos 07/11/2022 12h12 - Atualizado em 07/11/2022 12h12
Penedo e Coruripe terão simulado de ataque a banco na madrugada da próxima sexta-feira, 11
Simulação do assalto em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa, realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), acontece nesta segunda-feira (07), no município de Penedo. O evento dá início a capacitação de integrantes das forças policiais, que serão encerradas na próxima sexta (11), com o simulado de domínio de cidades, que acontecerá também na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

O evento deve início 8 horas no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo, e ao longo da semana os alunos participantes do 3º Estágio passarão por uma série de capacitações técnicas, que visam auxiliar a construção de um Plano de Defesa para combater ações de Domínio de Cidades ou Novo Cangaço, consideradas crises de alta complexidade no estado.

De acordo com a SSP de Alagoas, na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11), haverá o exercício simulado, onde serão colocadas em prática as estratégias para lidar com ocorrências de alta complexidade, como ocorrem de verdade nos ataques a banco.

Ainda segundo a secretaria, a atividade também é importante, pois vai orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.