Emprego

[Vídeo] Informação é item obrigatório na 2ª Semana da Empregabilidade de Arapiraca para o mercado local

O evento oferece capacitação profissional, palestras e vagas disponíveis em diversas áreas profissionais no mercado de trabalho arapiraquense

Por 7Segundos 09/11/2022 07h07 - Atualizado em 09/11/2022 07h07
[Vídeo] Informação é item obrigatório na 2ª Semana da Empregabilidade de Arapiraca para o mercado local
Tânia Núbia destaca oportunidade de trabalho na 2ª Semana da Empregabilidade de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

A 2ª Semana da Empregabilidade está acontecendo a todo vapor na Casa Integrada do Trabalho até a próxima sexta-feira (11), em Arapiraca.

Para falar sobre as atividades desenvolvidas durante o evento o 7Segundos conversou com a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Arapiraca, Tânia Núbia de Albuquerque Macêdo, nesta terça-feira (8).

Tânia Macêdo ressaltou a importância da informação para que as pessoas possam realizar a capacitação certa e se aprimorar profissionalmente para ingressar ao mercado de trabalho com o pé direito.

Para superintendente da Prefeitura de Arapiraca, a 2ª Semana da Empregabilidade direciona a pessoa que procura emprego para a vaga certa que estiver disponível e também orienta para a realização da capacitação ideal, além de ter parceria com faculdades e realizar, também, atividades de habilitação profissional e direcionar o trabalhador na direção certa.

Assista, no vídeo abaixo, a entrevista completa da superintendente Tânia Macêdo e encontre sua chance de trabalho no mercado do comércio e serviços de Arapiraca:


Serviço:

O que:
2ª Edição da Semana da Empregabilidade
Quando:
De 7 a 11 de novembro de 2022
Onde: Casa Integrada do Trabalho, Rua São Francisco, 1234, onde funciona o Sine, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.
Horário:
Das 8h às 14h. 

Programação completa:

07/11 – Estratégias para conquistar um emprego (Cebrac);– Construção de currículo (Play Educação);– Consultoria individual para processo seletivo (Evolução Consultoria).

08/11 –
“Autoconhecimento”, palestra com a coordenadora Pedagógica Jéssica Karoline;– Relacionamento interpessoal (Play Educação);– Sucesso profissional e pessoal (Play Educação).

09/11 –
“Marketing Pessoal, palestra com a coordenadora da agência de Empregos (Cebrac), Keula Mariélia;– Proatividade e competência comportamental (Play Educação);– Teste de habilidades profissional para quem busca o primeiro emprego (Unit);– Marketing Digital (Sebrae).

10/11 –
Marketing Pessoal e Privacidade nas redes sociais (Play Educação);– Atendimento ao cliente (Cebrac);– Construção de currículo (Imugy Cursos);– Teste de habilidades profissional para quem busca o primeiro emprego (Unit).

11/11 –
“A importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho”, palestra do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai);– Ética profissional (Cebrac);– Oficina Administração do Tempo (Play Educação);– Atividade e ética no trabalho (Play Educação).