Selo "Aqui se faz cultura" é entregue nesta segunda-feira (14), em solenidade realizada no centro de Arapiraca
Serão homenageados 13 grupos diversos, que se comprometeram em valorizar, fomentar e fazer cultura no município

Entidades, grupos culturais, associações e empresas comprometidas com a cultura em Arapiraca estão sendo agraciadas, na manhã desta segunda-feira (14), com o selo “Aqui se faz cultura”. O reconhecimento é dado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.
A solenidade de entrega do selo acontece desde as 10h, na Tenda Cultural Afrísio Acácio, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da Cidade. Serão homenageados 13 grupos diversos, que se comprometeram em valorizar, fomentar e fazer cultura no município. Dessa forma, o prêmio vai manter viva as memórias de Arapiraca e reconhecer quem contribui com elas.
“O selo é uma forma da gente, como poder público, mostrar espaços, locais, pessoas, grupos e instituições que fazem cultura na nossa cidade de Arapiraca. Temos que colocar em destaque onde é produzido cultura na nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.
Ainda segundo o gestor da pasta, a ideia é que o selo também se torne um indicador cultural na cidade com o auxílio da tecnologia, incentivando, também, o turismo local. “Iremos chegar a todos e fazer uma grande teia cultural, interligando através de um QR code todos esses pontos que irão fazer parte de um catálogo virtual onde ficará todas as informações de cada ponto”, afirmou.
Essa é a primeira etapa da entrega do selos, mas outros artistas, grupos e locais que são fomentadores da cultura também serão posteriormente contemplados com o reconhecimento.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
