Matrículas para turmas do EJA 2023 já estão abertas em Penedo
Todas escolas da rede municipal de educação terão turmas para ensino de jovens e adultos
Quem já completou 15 anos e tem interesse em concluir o Ensino Fundamental, curso que já foi conhecido como 1º grau ou ginasial, já pode fazer sua matrícula em qualquer escola da Prefeitura de Penedo.
A oportunidade está aberta nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir desta segunda-feira, 21, data de abertura de novas turmas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além de completar a instrução formal que antecede o Ensino Médio (antigo 2º grau ou científico), quem efetivar a matrícula e frequentar assiduamente as aulas da EJA poderá ser incluído no Bolsa Auxílio Permanência.
O programa criado no governo Ronaldo Lopes distribui auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) para cada aluno ou aluna da EJA, desde que não falte as aulas.
Para fazer a matrícula na Educação de Jovens e Adultos da Semed Penedo, basta apresentar uma foto 3×4, declaração de transferência ou histórico escolar, carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF, cartão SUS, comprovante de residência atualizado e o NIS, documento mais conhecido como número do cartão do Bolsa Família.
Para menores de 18 anos, é necessário que os pais ou responsável acompanhe o ato da matrícula, com os respectivos documentos pessoais, e do estudante.
Últimas notícias
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Delegado Leonam denuncia caso de zoofilia contra jumenta em Pão de Açúcar
Adolescente empina moto e provoca acidente com feridos em São Miguel dos Campos
IMA aponta dez pontos impróprios para banho em praias de Alagoas
Carreta da Saúde da Mulher amplia acesso a exames especializados em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
