Matrículas para turmas do EJA 2023 já estão abertas em Penedo
Todas escolas da rede municipal de educação terão turmas para ensino de jovens e adultos
Quem já completou 15 anos e tem interesse em concluir o Ensino Fundamental, curso que já foi conhecido como 1º grau ou ginasial, já pode fazer sua matrícula em qualquer escola da Prefeitura de Penedo.
A oportunidade está aberta nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir desta segunda-feira, 21, data de abertura de novas turmas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além de completar a instrução formal que antecede o Ensino Médio (antigo 2º grau ou científico), quem efetivar a matrícula e frequentar assiduamente as aulas da EJA poderá ser incluído no Bolsa Auxílio Permanência.
O programa criado no governo Ronaldo Lopes distribui auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) para cada aluno ou aluna da EJA, desde que não falte as aulas.
Para fazer a matrícula na Educação de Jovens e Adultos da Semed Penedo, basta apresentar uma foto 3×4, declaração de transferência ou histórico escolar, carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF, cartão SUS, comprovante de residência atualizado e o NIS, documento mais conhecido como número do cartão do Bolsa Família.
Para menores de 18 anos, é necessário que os pais ou responsável acompanhe o ato da matrícula, com os respectivos documentos pessoais, e do estudante.
Últimas notícias
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
'Energia sozinha não resolve': Renato defende indústria e mais empregos
Motociclista que atropelou médica na Av. Fernandes Lima diz que não tinha CNH
SSP diz que operação em Marechal Deodoro não teve relação com morte de jogador
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
