Comunidade Carrasco receberá Expresso Quilombola da Defensoria Pública neste sábado (26), em Arapiraca
Os serviços serão oferecidos das 8h às 13h na Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco
Os moradores da Comunidade Quilombola Carrasco, em Arapiraca, receberão os serviços da Defensoria Pública do Estado, neste sábado (26). A ação faz parte do Programa Expresso Quilombola e será realizada das 8h às 13h, na sede da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.
As atividades acontecerão durante o evento do “XIII Carrascultura”, promovido pela associação com o apoio de entidades públicas e privadas. Na oportunidade, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos cíveis e criminais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio.
Haverá também consulta de investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outros procedimentos.
Durante o atendimento, os defensores públicos também ouvirão a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, com objetivo de atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos de todos.
Para participar, os interessados devem comparecer ao evento munidos da cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento / Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. Para mais informações, Disque 129, o serviço está disponível das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

Serviço:
Expresso Quilombola / Arapiraca: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis.
Onde: Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.
Local: Sede da Associação de Desenvolvimento dos Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco
Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 8h às 13h.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
