Comunidade Carrasco receberá Expresso Quilombola da Defensoria Pública neste sábado (26), em Arapiraca
Os serviços serão oferecidos das 8h às 13h na Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco
Os moradores da Comunidade Quilombola Carrasco, em Arapiraca, receberão os serviços da Defensoria Pública do Estado, neste sábado (26). A ação faz parte do Programa Expresso Quilombola e será realizada das 8h às 13h, na sede da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.
As atividades acontecerão durante o evento do “XIII Carrascultura”, promovido pela associação com o apoio de entidades públicas e privadas. Na oportunidade, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos cíveis e criminais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio.
Haverá também consulta de investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outros procedimentos.
Durante o atendimento, os defensores públicos também ouvirão a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, com objetivo de atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos de todos.
Para participar, os interessados devem comparecer ao evento munidos da cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento / Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. Para mais informações, Disque 129, o serviço está disponível das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

Serviço:
Expresso Quilombola / Arapiraca: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis.
Onde: Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco.
Local: Sede da Associação de Desenvolvimento dos Moradores da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco
Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 8h às 13h.
Últimas notícias
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
