Arapiraca participa de encontro onde foi discutido potencial para rotas aéreas
Representantes das companhias aéreas Azul, Latam e Gol discutiram o tema
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou, nesta quarta-feira (23), do Encontro da Rede de Cidades-Polos para o Desenvolvimento do Nordeste, o G52.
O evento aconteceu na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizada na cidade do Recife, em Pernambuco, e contou com a secretária Rosa Lira representando o prefeito Luciano Barbosa.
Durante o primeiro momento do encontro, os municípios membros foram homenageados pela superintendência, como cidades que contribuem diretamente para o Desenvolvimento da região Nordeste.

No período da tarde, a reunião contou com a presença de 13 dos 52 municípios, que, de acordo com a Sudene, possuem potencial para receberem rotas aéreas. Para debater o assunto, estiveram presentes os representantes das companhias aéreas Azul, Latam e Gol.
Além disso, houve, também, a assinatura da carta de compromisso do G52, que leva em consideração o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), a Agenda 2030, que visa os objetivos de desenvolvimento sustentável, e a Nova Agenda Urbana (NAU).
Esta carta, assim como o G52, é uma ação conjunta da Sudene, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ONU-Habitat.
“Uma honra estar num encontro de tamanha relevância para o desenvolvimento do Nordeste levando as nossas potencialidades e capacidades de crescimento. Estamos avançando e o Brasil é conhecedor dessa história”, indicou a secretária.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
