Arapiraca descentraliza acesso à tarifa social da conta de energia elétrica
Para ter acesso à tarifa social a família deve estar com o NIS atualizado e estar dentro do perfil social adequado ao programa

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com os diretores de Relacionamento do Cliente da Equatorial Alagoas, Eduardo André e Thales Lins, para firmar um termo de descentralização para acesso da população à tarifa social da conta de energia elétrica.
O encontro, ocorrido na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e a coordenadora municipal do CadÚnico, Fabiana Santos.
A iniciativa tem como público-alvo as famílias com maior vulnerabilidade social e inscritas no Programa Auxílio Brasil do governo federal. A partir de agora, as famílias interessadas não mais terão necessidade de ir até a sede da Equatorial Alagoas para solicitar a adesão à tarifa social.
As pessoas interessadas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e verificar se está no perfil para ter acesso à tarifa social, que pode chegar a 65% de redução na conta da energia elétrica.
No entanto, para ter acesso à tarifa social, a família deve estar com o NIS atualizado e estar dentro do perfil social adequado ao programa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, adianta que já foi realizado um treinamento das equipes dos CRAS com técnicos da Equatorial, com o propósito de receber e orientar as famílias.
Atualmente, com os dados atualizados em outubro deste ano, 38.593 famílias estão inscritas no CadÚnico em Arapiraca e 24.345 mil famílias já recebem o Auxílio Brasil do governo federal.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
