[Vídeo] 3º BPM de Arapiraca forma mais uma turma do Projeto Pelotão Mirim
Projeto realizado em parceria com municípios do Agreste teve início há mais de uma década e já formou mais de 700 alunos
![[Vídeo] 3º BPM de Arapiraca forma mais uma turma do Projeto Pelotão Mirim](https://img.7segundos.com.br/rCe9BX7UvbhKLneeYUpSVKwugug=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pelotao-1.png)
O Projeto Pelotão Mirim, desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, teve início em 2010 e de lá para cá, já formou mais de 700 crianças e adolescentes ao longo desse tempo. Na noite desta quinta-feira (15), no Ginásio Municipal João Paulo II, em Arapiraca, foi realizada a solenidade de formatura de mais uma turma do Pelotão Mirim, que este ano, contou com a participação de 90 alunos.

Projeto envolve meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
São meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos, oriundos de famílias de baixa renda que durante cerca de dez meses, aprendem noções de cidadania, hierarquia, convivência em grupo, disciplina, noções de segurança, saúde, higiene, prevenção e resistência às drogas, atividades esportivas, dentre outros ensinamentos, sempre no contraturno da escola formal e frequentando a sede do 3ºBPM de Arapiraca.
O projeto é realizado em parceria com as Prefeituras Municipais de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas, municípios aqui da região Agreste. Durante a cerimônia, dava para ver a emoção dos pais, demais parentes e dos próprios alunos e dos militares do 3º BPM com a chegada do fim de mais um ciclo de aprendizado. o secretário municipal de Ordem Pública de Arapiraca, Coronel da Reserva Ênio Bolivar, representou o município de Arapiraca.

Comandante do 3ºBPM, Luciano Felizardo, ao centro; ao lado, as demais autoridades convidadas para a solenidade. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Alguns que se destacam, seguem no projeto no ano seguinte e se tornam comandantes de turma, uma responsabilidade a mais para os jovens. É o caso do José Antonio, de 15 anos, que se adaptou muito bem ao projeto e pretende seguir a carreira militar.
"É uma grande lição para todos nós, um caminho muito bom a seguir", disse o rapaz ao lado da mãe, Jacinta Pereira, que contou que na família dela não há militares.
"O Antonio será o primeiro a ingressar na carreira militar e isso deixa a gente muito orgulhoso porque já o início de uma vida para ele, que já está um rapaz e precisa viver com responsabilidade", disse quase chorando a mãe de José Antonio.

José Antonio recebe de um familiar e padrinho de cerimônia o Certificado de Conclusão do Curso Pelotão Mirim. Foto: Giovanni Luiz-7segundos
Representantes dos municípios parceiros do 3º Batalhão também compareceram à solenidade, embalada pelos acordes da Banda de Música do 3º BPM.
Muitos dos alunos formados até pensam em seguir a carreira militar, mas para o Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Luciano Felizardo, o mais importante é que eles estejam preparados para vida e que se tornem cidadãos de bem e responsáveis.
A turma recém-formada foi batizada com o nome do Tenente-Coronel, Luciano Felizardo, Comandante do 3º BPM.
Assista ao vídeo da reportagem:
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
