Arapiraca

[Vídeo] Palhaceata anima o Bosque das Arapiracas na tarde desta sexta-feira (16)

Evento foi em homenagem aos 10 anos de fundação da Escola de Circo do Palhaço Biribinha e reuniu diversas crianças e adultos

Por 7Segundos 16/12/2022 19h07 - Atualizado em 16/12/2022 23h11
[Vídeo] Palhaceata anima o Bosque das Arapiracas na tarde desta sexta-feira (16)
Palhaceata animou o Bosque das Arapiracas na tarde desta sexta-feira (16) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Imaginem diversos palhaços reunidos em uma passeata! Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) no Bosque das Arapiracas, região central da cidade. A Palhaceata, promovida pela Trupe do Palhaço Biribinha, reuniu diversas crianças e adultos também. E todos compareceram devidamente caracterizados, para deixar o clima ainda mais divertido

Escola de Circo do Palhaço Biribinha completou 10 anos de fundação em 2022. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O evento foi realizado para homenagear os 10 anos de fundação da Escola de Circo do Palhaço Biribinha, personagem interpretado pelo artista circense Teófanes Silveira, 72 anos, radicado em Arapiraca.

“Para mim é uma emoção muito grande ver o circo tomando conta da vida das pessoas, em plena via pública, levando muita animação para quem passa e para estas crianças, a Escola de Circo é um marco porque a gente forma não somente futuros artistas, mas principalmente, pessoas”, declarou Biribinha.

Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos


Crianças e jovens especiais assistidos por instituições parceiras, como a Pestalozzi, também participaram da Palhaceata com muita alegria.

“É uma paz de espírito a gente poder oferecer momentos de alegria e de inclusão como este para as nossas crianças e nossos jovens”, declarou Dona Sueli, mãe de uma das crianças que participaram do evento.

O objetivo agora é fazer com que a Palhaceata se repita todos os anos em Arapiraca.

“A gente quer manter essa tradição de encerrar as atividades da Escola de Circo e comemorar o seu aniversário sempre com uma Palhaceata, e a gente espera que a sociedade abrace ainda mais esse evento”, disse Helga Silveira, integrante da Trupe do Palhaço Biribinha.

Banda da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A trilha musical bem ao estilo circense ficou a cargo da banda da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, localizada no bairro Nova Esperança. A banda, comandada pelo Maestro Larry Moreira, é a atual Campeã Estadual do Concurso de Bandas realizado no município de Capela e vai representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da categoria em 2023. Assista ao vídeo da reportagem logo abaixo: