[Vídeo] Filme “Deus Ainda é Brasileiro” conta com participação de ator arapiraquense
Mylvio Alex, 33 anos, foi convidado para participar do filme após ser visto em cena com o personagem
O ator arapiraquense Mylvio Alex, 33 anos, participou recentemente das gravações do filme “Deus Ainda é Brasileiro”, dirigido pelo renomado cineasta alagoano Cacá Diegues.
O filme está sendo rodado em Alagoas e Mylvio participou das gravações na cidade de Piranhas, localizada no Alto Sertão alagoano e às margens do Rio São Francisco.
Mylvio é ator há 15 anos, mas foi através do personagem Seu Neco do Nordeste, criado durante o período da pandemia de Covid-19, que ele começou a se tornar mais conhecido. Seu Neco é um nordestino “raiz” que conta causos de humor, sempre caracterizado com um figurino típico do nordestino sertanejo.
“Foi numa apresentação que fiz no Ginásio do Sesc de Arapiraca, no início de novembro, durante a 1ª Mostra de Xaxado de Alagoas, que o produtor cultural Fábio Moura, lá de Piranhas, me viu em cena e logo depois fez o convite para eu participar do filme Deus Ainda é Brasileiro. Foi tudo muito rápido, quando vi já estavam querendo saber o tamanho do meu figurino e acertando a minha ida para Piranhas e de repente, lá estava eu”, conta o ator Mylvio na entrevista dada ao Portal7Segundos Arapiraca.

Mylvio Alex ao lado de Antonio Fagundes durante as filmagens de Deus Ainda é Brasileiro. Foto: cortesia
O filme Deus Ainda é Brasileiro deve estrear em 2023. O longa conta com 70% do elenco, pessoal de apoio e produção formado por pessoas que trabalham com arte em Alagoas.
Como protagonista, no papel de Deus, quem foi escalado foi o ator Antonio Fagundes, assim como no primeiro filme “Deus é Brasileiro”, de 2003. Os também atores globais Otávio Müller e Neusa Borges compõem o elenco junto com Fagundes.
“Além de atuar como ator, eu ainda fui convidado para integrar a equipe de produção do filme, e isso é muito bom porque me dá mais experiência ainda”, afirmou Mylvio pouco antes de retornar para a cidade de Piranhas para trabalhar na produção do longa-metragem.

Mylvio Alex com a atriz Neusa Borges. Foto: cortesia
O filme também conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.
“Gostaria de agradecer à Secretária de Cultura, Melina Freitas, e ao produtor cultural Fábio Moura pelo apoio dado tanto a mim como aos demais atores e pessoal que trabalha na produção do filme porque isso ajuda a valorizar as pessoas que trabalham com arte em Alagoas”, disse o ator Mylvio.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
