[Vídeo] Filme “Deus Ainda é Brasileiro” conta com participação de ator arapiraquense
Mylvio Alex, 33 anos, foi convidado para participar do filme após ser visto em cena com o personagem
O ator arapiraquense Mylvio Alex, 33 anos, participou recentemente das gravações do filme “Deus Ainda é Brasileiro”, dirigido pelo renomado cineasta alagoano Cacá Diegues.
O filme está sendo rodado em Alagoas e Mylvio participou das gravações na cidade de Piranhas, localizada no Alto Sertão alagoano e às margens do Rio São Francisco.
Mylvio é ator há 15 anos, mas foi através do personagem Seu Neco do Nordeste, criado durante o período da pandemia de Covid-19, que ele começou a se tornar mais conhecido. Seu Neco é um nordestino “raiz” que conta causos de humor, sempre caracterizado com um figurino típico do nordestino sertanejo.
“Foi numa apresentação que fiz no Ginásio do Sesc de Arapiraca, no início de novembro, durante a 1ª Mostra de Xaxado de Alagoas, que o produtor cultural Fábio Moura, lá de Piranhas, me viu em cena e logo depois fez o convite para eu participar do filme Deus Ainda é Brasileiro. Foi tudo muito rápido, quando vi já estavam querendo saber o tamanho do meu figurino e acertando a minha ida para Piranhas e de repente, lá estava eu”, conta o ator Mylvio na entrevista dada ao Portal7Segundos Arapiraca.

Mylvio Alex ao lado de Antonio Fagundes durante as filmagens de Deus Ainda é Brasileiro. Foto: cortesia
O filme Deus Ainda é Brasileiro deve estrear em 2023. O longa conta com 70% do elenco, pessoal de apoio e produção formado por pessoas que trabalham com arte em Alagoas.
Como protagonista, no papel de Deus, quem foi escalado foi o ator Antonio Fagundes, assim como no primeiro filme “Deus é Brasileiro”, de 2003. Os também atores globais Otávio Müller e Neusa Borges compõem o elenco junto com Fagundes.
“Além de atuar como ator, eu ainda fui convidado para integrar a equipe de produção do filme, e isso é muito bom porque me dá mais experiência ainda”, afirmou Mylvio pouco antes de retornar para a cidade de Piranhas para trabalhar na produção do longa-metragem.

Mylvio Alex com a atriz Neusa Borges. Foto: cortesia
O filme também conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.
“Gostaria de agradecer à Secretária de Cultura, Melina Freitas, e ao produtor cultural Fábio Moura pelo apoio dado tanto a mim como aos demais atores e pessoal que trabalha na produção do filme porque isso ajuda a valorizar as pessoas que trabalham com arte em Alagoas”, disse o ator Mylvio.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
