Gestão de Luciano aumenta PIB de Arapiraca e cidade está entre as melhores do Nordeste
De acordo com dados do IBGE, o PIB arapiraquense superou a marca dos R$5 bilhões em 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os números do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e o detalhado por Estados e municípios, e Arapiraca segue em uma constante de crescimento conforme aponta os dados.
O PIB é um indicador de fluxos de novos bens e serviços finais produzidos durante um período. Para o seu cálculo, são utilizados diversos fatores, tais como: Balanço de Pagamentos; Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessa Jurídica; Índice de Preços ao Produtor Amplo; Produção Agrícola Municipal; Pesquisa Anual do Comércio; entre outros apontamentos.
Neste último indicador, Arapiraca apareceu como a segunda cidade alagoana melhor colocada no ranking nordestino, ocupando a 30ª colocação regional.
De acordo com dados do IBGE, o PIB arapiraquense superou a marca dos R$5 bilhões em 2020, superando, pela 1ª vez, desde 2002, Marechal Deodoro, Coruripe e Santana do Mundaú, cidades que possuem repasse de royalties vindos do petróleo.
“A ascensão de Arapiraca se dá devido ao investimento que tem sido feito no comércio, nossa maior fonte de renda. O empreendedorismo local é e tem sido destaque da nossa cidade em grandes centros comerciais, e o prefeito Luciano Barbosa mantem-se atento a isso e tem colaborado para que mais empresas sejam abertas ou venham fazer parte de Arapiraca”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
