Polícia

[Vídeo] Polícia Civil devolve aos proprietários 24 celulares que haviam sido roubados em Arapiraca

O celulares foram entregues aos donos na manhã desta quinta-feira (22); Delegado Edberg Sobral falou sobre a recuperação

Por 7Segundos 22/12/2022 10h10 - Atualizado em 22/12/2022 11h11
[Vídeo] Polícia Civil devolve aos proprietários 24 celulares que haviam sido roubados em Arapiraca
Celulares recuperados - Foto: Polícia Civil

A equipe da Polícia Civil em Arapiraca recuperou na manhã desta quinta-feira (22) 24 celulares que haviam sido roubados.

Um trabalho de investigação da Delegacia de Polícia  da cidade coneguiu devolver aos verdadeiros donos os celulares. 

Os celulares foram recuperados pelos agentes da Polícia Civil.

Todas as vitimas que tiveram os telefones roubados e realizaram o boletim de ocorrência (BO) conseguiram recupera-los. 

Uma das vítimas identificada como Ramone Kely de 35 anos que compareceu à Delegacia para recuperar o celular, relatou que teve o aparelho roubado a cerca de 2 anos no bairro Primavera e que não tinha esperanças em ter o celular recuperado.  Um agente da Polícia Civil foi até a residência da vítima na ultima terça-feira e comunicou para a mesma ir resgatar na manhã desta quinta-feira.

A polícia ainda informou que através de investigação conseguiu recuperar um Iphone em São Paulo que foi devolvido nesta manhã. 

Recuperação 

O Delegado da Delegacia Regional de Arapiraca Edberg Sobral de Oliveira falou sobre a entrega dos telefones recuperados.

De acordo com Edberg, os aparelhos foram recuperados durante dois meses de investigações e alguns deles com mais de dois anos de subtraídos. Alguns oriundos de roubo e furto a até de extravio.

"Diante desse evento alertamos  a população para facilitar ou fornecer ferramentas para que possamos investigar. Isso se dá através da confecção do Boletim de Ocorrência, onde a vítima fazendo a inserção do Imei do aparelho nós posteriormeNte começamos a investigar e localizar, recuperar e fazer a devolução desses tefefones". 

"A Delegacia interativa tem essa ferramenta ela fornece a população a possibilidade de confeccionar o Boletim de Ocorrência de forma virtual  onde posteriormente ele é validado pelo policial . É interesante também a população fazer o cadastramento do Imei do telefone no aplicativo alerta celular que nas abordagens policiais os telefones são consultados e constatando a origem ilícita ou ilicitude do aparelho ele é conduzido à Delegacia juntamente com o proprietário para serem tomadas as medidas cabíves e a posterior devolução ao legítimo proprietário", pontuou.