Arapiraca

Sindilojas recomenda que casos de roubo ou furto devem ser registrados em boletins de ocorrência

Batalhão usa BO como parâmetro de ações de policiamento na cidade

Por 7 Segundos com Assessoria 26/12/2022 15h03
Sindilojas recomenda que casos de roubo ou furto devem ser registrados em boletins de ocorrência
Reunião para discutir sobre a segurança no comércio de Arapiraca aconteceu na sexta (23) - Foto: Assessoria

O Sindicato do Comérgio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca recomenda que casos de furto ou de roubos registrados em estabelecimentos comerciais sejam sempre registrados em boletim de ocorrência.

"Muitas vezes, o comerciante escolhe não envolver polícia quando consegue pegar alguém cometendo um pequeno furto em sua loja. Prefere mandar a pessoa embora e simplesmente não fazer nada para não ter a polícia na porta da sua loja. Só que, sem o registro da ocorrência, a Polícia Militar não é informada do furto e, dessa forma acredita que está tudo tranquilo na região", afirma o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.

Em reunião para discutir melhorias na segurança na região do comércio de Arapiraca realizada pela Associação do Centro Novo e Sindilojas com o 3º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Luciano Felizardo explicou que o registro de ocorrência é utilizado como parâmetro para as ações ostensivas da PM em Arapiraca.

"Se o lojista flagra alguém cometendo um pequeno furto, por exemplo, e não registra a ocorrência, nós não vamos saber que é necessário reforçar o policiamento ali. Não adianta muita coisa trocar informações entre vocês sobre uma pessoa que está cometendo roubos no Centro e essa informação não chegar até a gente. E então há essa sensação de insegurança para os comerciantes e para nós, está tudo normal", justificou o comandante, explicando ainda que em alguns casos é possível até fazer o boletim de ocorrência on-line.

O presidente da Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior, e o vice-presidente do Sindilojas Arapiraca, Eramir José de Souza Filho, chamaram atenção para o fato de nem sempre o telefone 190 estar em funcionamento.

"Mas como o comandante do Batalhão garantiu aumento na quantidade de viaturas em circulação pelo Centro, a gente espera que essas situações sejam resolvidas de forma mais rápida e mais efetiva", ressaltou Cláudio Júnior.