Sistema Coletivo da Bacia Leiteira volta a operar com vazão total
Abastecimento da região segue em recuperação de forma gradativa
A segunda bomba da captação de água bruta do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, já foi instalada, segue em operação e o abastecimento está em recuperação de forma gradativa. A previsão é que, nos próximos dias, o fornecimento de água seja retomado plenamente, regularizando, assim, o serviço para as 18 cidades da região da Bacia Leiteira.
Para isso, o Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com apoio da concessionária Águas do Sertão e das empresas Cápua e Imbil, montou uma força-tarefa de apoio à instalação do equipamento. Essa bomba foi adquirida junto à Imbil, sediada em São Paulo, que é uma das fabricantes no país desse equipamento.
Outras três bombas foram adquiridas pelo Governo na mesma empresa e estão em fase de fabricação, uma vez que são equipamentos muito específicos e produzidos apenas por demanda. Essas três novas bombas ficarão como equipamentos-reserva na captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, o que irá garantir mais segurança operacional ao sistema e mais segurança hídrica para os moradores das 18 cidades atendidas.
Recebem água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, após o repasse do produto feito pela Casal à concessionária Águas do Sertão, esta responsável pela distribuição aos moradores das seguintes localidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.
Últimas notícias
Luciano Barbosa e Célia Rocha intensificam apelo ao eleitor do interior na reta final da campanha
MP busca informações sobre desaparecimento de adolescente de Arapiraca
Prefeitura de Maceió reforça linhas de ônibus para o 1º turno das eleições
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
